Operação Irmãos Metralha resulta na apreensão de drogas, armas de fogo e prisão de 4 pessoas


Seis pessoas presas, além da apreensão de duas armas de fogo, três ciclomotores e 54 papelotes de maconha. Esse é o resultado final da operação “Irmãos Metralha”, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Itabaiana e com participação de equipes da Delegacia Geral, nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira, 25, visando dar cumprimento a mandados de prisão, de internação provisória e de busca e apreensão relacionados a crimes de roubo e tráfico de drogas no município serrano.
Segundo o delegado Fábio Santana, a operação foi deflagrada após três meses de levantamentos e buscas de provas que constatassem a atuação da associação criminosa responsável pela prática de vários assaltos e tráfico de drogas na cidade, e se concentrou no bairro Torre, principal ponto de atuação do grupo.
O nome Irmãos Metralha se deve ao fato de quatro das pessoas investigadas e alvos da operação serem irmãos. No total, foram cumpridos dois mandados de prisão, dois mandados de internação provisória e oito mandados de busca e apreensão. Foram presos: os irmãos Deivid Alves da Silva, vulgo “Deivinho”, 18 anos e Marcos Alves da Silva, mais conhecido como “Didinho”, 30 anos; Ivan Bispo Souza, 19 anos; e Leonardo dos Santos, vulgo “Léo”, 18 anos. Além deles, dois adolescentes irmãos de Deivid e Marcos Alex, de 14 e 17 anos, foram apreendidos. Entre os crimes praticados pelo grupo, o mais recente ocorreu na madrugada do último dia 14, quando os criminosos teriam assaltado motorista e passageiros de um microônibus da Coopertalse.
A ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento do microônibus. Ainda de acordo com o delegado Fábio Santana, os integrantes da associação criminosa presos na operação de ontem já têm passagem pela polícia. “O Marcos responde por crimes de tentativa de homicídio e violência doméstica; o Ivan estava em liberdade condicional pelo crime de roubo; o Léo e os dois adolescentes já responderam pelo cometimento de atos infracionais. Ou seja, quase todos os integrantes estavam envolvidos em diversos crimes, e com o grande êxito da operação conseguimos efetuar a prisão dos criminosos e, consequentemente, a atuação do grupo”, ressaltou.
Ao final da operação, o delegado Fábio Santana destacou o trabalho e empenho de toda equipe da Regional de Itabaiana visando assegurar uma melhor segurança à população itabaianense, “deixando claro que as investigações continuam de forma intensificada, para podermos desarticular essas práticas criminosas”.
Trabalho Integrado
Um total de 35 policiais civis participaram da operação. O efetivo foi composto por agentes da Delegacia Regional de Itabaiana, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Departamento de Narcóticos (Denarc), além das delegacias de Macambira e Malhador. Além disso, a operação contou também com o apoio de policiais militares do 3º Batalhão (3ºBPM).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Secretaria Estadual da Saúde elabora um plano de contingência sobre os casos de síndromes gripais

Nova empresa que administrará a maternidade Lourdes Nogueira conhece as instalações da unidade

A partir de amanhã, começam as alterações no trânsito na avenida Beira Mar
