Operação fecha academias por falta de alvará e identifica pessoas em exercício ilegal da profissão
Duas pessoas foram flagradas por exercício ilegal da profissão e cinco fraudes em estágio foram identificadas

Nos dias 20 e 21 deste mês foi realizada uma ação conjunta entre o Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe, a Vigilância Sanitária dos municípios de Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro, Procon Estadual e Guarda Municipal de Socorro que resultou no fechamento de academias e autuações de unidades por irregularidades.
Ao todo, 23 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo quarto interditados por falta de alvará da vigilância ou sem o registro no Conselho de Educação Física, duas pessoas foram flagradas por exercício ilegal da profissão e cinco fraudes em estágios foram identificadas.
Em relação aos flagrantes de pessoas exercendo ilegalmente a profissão, elas foram notificadas junto à Secretária de Segurança Publica. Já os estudantes, que estavam sem contrato de estágio, foram notificados ao Ministério do Público do Trabalho.
"As ações visam a coibição de funcionamento de estabelecimentos que prestam serviço de educação física de forma irregular", explica Diego Vidal, supervisor de coordenação e fiscalização do CREF20.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
