Fiscalização

Operação fecha academias por falta de alvará e identifica pessoas em exercício ilegal da profissão

Duas pessoas foram flagradas por exercício ilegal da profissão e cinco fraudes em estágio foram identificadas

Por Redação Portal A8SE 21/07/2021 17h06
Operação fecha academias por falta de alvará e identifica pessoas em exercício ilegal da profissão
Assessoria de comunicação

Nos dias 20 e 21 deste mês foi realizada uma ação conjunta entre o Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe, a Vigilância Sanitária dos municípios de Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro, Procon Estadual e Guarda Municipal de Socorro que resultou no fechamento de academias e autuações de unidades por irregularidades.

Ao todo, 23 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo quarto interditados por falta de alvará da vigilância ou sem o registro no Conselho de Educação Física, duas pessoas foram flagradas por exercício ilegal da profissão e cinco fraudes em estágios foram identificadas.

Em relação aos flagrantes de pessoas exercendo ilegalmente a profissão, elas foram notificadas junto à Secretária de Segurança Publica. Já os estudantes, que estavam sem contrato de estágio, foram notificados ao Ministério do Público do Trabalho.

"As ações visam a coibição de funcionamento de estabelecimentos que prestam serviço de educação física de forma irregular", explica Diego Vidal, supervisor de coordenação e fiscalização do CREF20.