Operação das polícias civil e militar cumpre mandado de busca e apreensão em “invasão” da capital
A ação policial é decorrente de registros de furtos qualificados que vêm sendo praticados na região
A Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), através da coordenação operacional, deflagrou uma operação para o cumprimento de mandado de busca e apreensão no antigo prédio da Delegacia Plantonista, situado na rua Laranjeiras, no centro de Aracaju. O local foi invadido há cerca de um ano e meio, abrigando, atualmente, cerca de 35 a 40 pessoas.
De acordo com a coordenadora operacional da Copcal, a delegada Nalile Castro, a ação policial foi desencadeada devido ao aumento significativo do número de furtos qualificados (arrombamentos) no centro de Aracaju.
As investigações mostraram que parte dos ocupantes do local tem envolvimento em furtos e utilizam o prédio como depósito de produtos ilícitos.
Acrescentou que, no início deste ano, um morador e comerciante da região foi morto por um grupo desses invasores.
O prédio tornou-se de difícil acesso devido às barreiras montadas pelos ocupantes, o que exigiu uma articulação das Polícias Civil e Militar para garantir um acesso seguro e uma ação controlada.
Segundo Nalile Castro, a ação policial, gestada há alguns meses, contou com a participação integrada de cerca de 150 policiais, entre civis e militares.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Suspeita de tráfico de drogas é presa em flagrante no Conjunto João Alves
Segurança adota logística especial para acesso ao Arraiá do Povo
Prazo para pagamento da taxa de inscrição do ENEM 2026 termina nesta quarta-feira
Polícia Federal afasta servidor investigado em esquema de fraude com mudas de laranja em Sergipe
Operação Virtude 2026 mobiliza forças de segurança de Sergipe no combate à violência contra o idoso
Mais acessadas
Anvisa cria grupo para avaliar segurança da vacina contra a dengue do Butantan
Trecho da rua Dom Quirino será interditado para obras de drenagem em Aracaju
Brasil estreia com empate diante do Marrocos na Copa do Mundo de 2026
Terça do Arrocha reúne Nadson, Silvano Sales e Heitor Costa no Arraiá do Povo 2026
Homem é levado à delegacia após denúncia de agressão contra companheira em Estância
Mais notícias
-
1 hora, 22 minutos Detran passa a exigir exame toxicológico para primeira CNH; entenda
-
1 hora, 49 minutos Duas pessoas morrem em colisão entre carro e caminhão-pipa no sertão de Sergipe
-
4 horas, 39 minutos Hospital de Cirurgia é escolhido para programa internacional e capacita médicos angolanos