Oito municípios de Sergipe capacitam professores

30/09/2015 19h10
Oito municípios de Sergipe capacitam professores
A8SE

 

Curso de Libras capacita professores de oito municípios (Juarez Silveira / ASN)

Professores de oito municípios sergipanos começaram ontem um curso de capacitação para trabalharem educação inclusiva, priorizando alunos surdos ou com deficiência auditiva. A iniciativa partiu da Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da Divisão de Educação Especial (Dieesp), e prossegue até o mês de agosto.

 

A palestra inaugural foi proferida pela pedagoga da Dieesp, Alda Valéria, que abordou informações teóricas sobre a Língua Brasileira dos Sinais (Libras), com tradução feita pelo intérprete Everton Bonfim, instrutor e deficiente auditivo, que também integra o quadro da Divisão de Educação Especial. O tema voltará a ser abordado com mais detalhes a partir da próxima segunda-feira, dia 4.

O curso de iniciação a Libras, que terá uma carga horária de 40 horas/aula, beneficia 80 educadores que ensinam em escolas estaduais dos municípios que integram a Diretoria Regional de Educação 8 (Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Santa Rosa de Lima, Itaporanga d`Ajuda, Riachuelo, Laranjeiras e Santo Amaro das Brotas).

Cronograma de aulas

As aulas acontecerão sempre às segundas feiras, das 13h às 17h, no Colégio Elísio Carmelo, em São Cristóvão, e às terças-feiras, também das 13h às 17h, no Colégio Leão Magno Brasil, em Nossa Senhora do Socorro. Ainda em Socorro, acontecerão as aulas das quartas-feiras, só que no CAIC Joel Silveira, das 8h às 12h. Às quintas-feiras, no CQP, localizado na Rua Vila Cristina (antigo Colégio Brasília) em Aracaju, está sendo ministrado o curso sobre Língua Brasileira de Sinais.

Fonte: ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: