OAB Sergipe se defende das acusações de advogada e diz que adotou todas as medidas possíveis sobre a denúncia de estupro
Pronunciamento oficial foi divulgado na noite desta terça-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) fez o pronunciamento oficial após as acusações da advogada Bruna Hollanda sobre a postura omissa e falta de apoio do órgão em relação à denúncia de estupro cometido por colega advogado. Em vídeo divulgado na noite desta terça-feira (19), a OAB lamentou a renuncia da conselheira e disse que adotou as medidas cabíveis em relação ao caso.
O pronunciamento foi feito pelo Presidente da OAB/SE, Danniel Costa, a Vice-Presidente da OAB/SE, Letícia Mothé, e a Secretaria Adjunta Clara Arlene. " Compreendemos e nos solidarizamos plenamente com o díficil momento que a nossa colega está vivendo e também lamentamos sua a renúncia ao conselho", disse Danniel Costa.
Em seguida, Clara Arlene defendeu o órgão das acusações, alegando que a OAB adotou todas as medidas possíveis diante da denúncia do crime. " Dentro da sua esfera de competência, a OAB adotou todas as medidas que estavam ao seu alcance, inclusive com instauração de processo disciplinar e afastamento do conselheiro. No entanto, nada que a ordem fez e ainda fará será capaz de cicatrizar as dores vivenciadas por nossa colega", afirmou a advogada.
Ao final do pronunciamento, Letícia Mothé, vice-presidente da ordem, reforçou que a OAB seguirá trabalhando para a devida resolução do caso. " A OAB Sergipe seguirá agindo com ética, transparência e equilíbrio , cobrando a devida apuração dos fatos e garantindo a ampla defesa do contraditório, mas sem deixar de lutar por aquela que foi e sempre será uma das nossas principais pautas, a defesa dos direitos das mulheres".
Relembre
A defesa da OAB foi feita após a advogada Bruna Hollanda ter rompido o silêncio e falado sobre a denúncia de crime de estupro por colega de advogada. O crime aconteceu em janeiro e a vítima protocolou a denúncia no mês passado.
No pronunciamento feito por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, Bruna Hollanda detalhou o processo de denúncia e criticou a postura omissa e a falta de apoio da ordem na resolução do caso. A advogada, vítima do estupro, alegou que a casa não ofereceu o suporte necessário a ela enquanto conselheira da instituição, o que motivou a renúncia dela ao cargo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Direto de Brasília 05/08/25 - Retorno Congresso

Aracaju está sediando o projeto Sebrae Delas

Pacientes com fibromialgia conquistam cotas em concursos e isenção de imposto na compra de veículos

Deputados Estaduais retomam trabalhos na Assembleia Legislativa de Sergipe

Consumidores buscam alternativas para economizar com o aumento da energia elétrica
Mais acessadas
Polícia apreende entopecentes em terreno baldio em Nossa Senhora do Socorro
Show de Humberto Gessinger, dos Engenheiros do Hawaii, deve ter ingressos esgotados em Aracaju
Polícia apreende drogas após confronto durante operação no Morro da Reação
Homem condenado por tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul é preso em São Cristóvão
Workshop Gratuito "Arte Floral" acontece no RioMar Aracaju
Mais notícias
-
13 horas, 54 minutos Defensoria Pública promove campanha “Meu Pai Tem Nome” com serviços gratuitos à população
-
14 horas, 20 minutos Justiça inicia julgamento de réus por assassinato brutal de farmacêutico em Poço Redondo
-
15 horas, 59 minutos Aniversariantes de Agosto devem realizar prova de vida para garantir benefícios