OAB Nacional pede apuração rápida e rigorosa sobre denúncia de estupro contra advogada em Sergipe

Posicionamento oficial da entidade foi divulgado nesta quinta-feira

Por Portal A8SE 22/03/2024 10h28
OAB Nacional pede apuração rápida e rigorosa sobre denúncia de estupro contra advogada em Sergipe
Foto: OAB/ Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil Nacional (OAB) emitiu seu posicionamento sobre a denúncia da advogada Bruna Hollanda, que alega ter sofrido violência sexual de um colega de profissão. A nota oficial foi divulgada nesta quinta-feira (21), no site oficial da entidade.

A Ordem se compadeceu com a vítima e cobrou da OAB-SE uma apuração rápida e rigorosa sobre os fatos, inclusive sobre os vazamentos que causaram mais sofrimento à advogada e a sua família.

O órgão explicou que está acompanhando as medidas tomadas pela OAB-SE, por meio de relatório enviado pela entidade sergipana, o qual detalha as providências adotadas pela comissão neste processo investigativo. Entre elas houve o afastamento do advogado investigado pelo conselho seccional, como também a abertura do processo ético que pode culminar com a exclusão do advogado dos quadros da advocacia.

Relembre o caso

Em fevereiro deste ano, a imprensa tomou conhecimento sobre o caso de um advogado suspeito de estuprar a advogada Bruna Hollanda, após uma festa pré-carnavalesca, no dia 27 de janeiro. Na época, ambos faziam parte do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SE).

Na última quinta-feira (21), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) explicou que o principal investigado pelo crime foi indiciado pelo caso. Antes disso, a advogada Bruna Hollanda divulgou um vídeo na sua rede social renunciando o cargo de Conselheira Seccional por estar insatisfeita com o andamento e postura da OAB Sergipe em relação ao caso.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp