“o mais importante é ser a primeira na liberdade

30/09/2015 20h02
“o mais importante é ser a primeira na liberdade
A8SE

Na próxima segunda-feira (17) a TV Atalaia completa 35 anos, para falar um pouco sobre a história e os fatos que marcaram a emissora o portal Atalaia Agora entrevistou o empresário Walter Franco, que participou ativamente do desenvolvimento do Sistema Atalaia de Comunicação. Durante a entrevista o empresário destacou o compromisso com a democracia, a liberdade de expressão e a relação da TV Atalaia com os sergipanos.

Atalaia Agora: Durante esses 35 anos, em que se pautou a TV Atalaia?

Walter Franco: Fundada por meu pai, o ex-governador Augusto Franco, faz hoje 35 anos de compromisso com Sergipe e seu povo e sempre pautando a defesa das liberdades democráticas, da democracia, principalmente a liberdade de expressão aberta a todos. Como sempre falamos o espaço da emissora não pertence a partidos, nem a governos, é um patrimônio de todos. É uma trincheira democrática em defesa da liberdade e da democracia.

A.A: Qual a importância de ter uma emissora aberta a todos?

W.F: É importante, pois esse é o primeiro compromisso da TV Atalaia com a independência, com a liberdade, que pode ser religiosa, política. Nosso maior comprometimento é com essa liberdade de expressão, que nós só acreditamos na totalidade da sua existência.

A.A: Durante esses 35 anos qual foi o fato mais marcante?

W.F: Lembramos da campanha da ‘Diretas` no Brasil, onde nos fomos os primeiro do país e de Sergipe a cobrir as eleições diretas. A TV Atalaia teve como testemunha o presidente Lula, do governador Marcelo Deda, que foi a primeira a defender eleições diretas aqui no Estado, através do deputado Walter Franco, na época eu atuava como deputado estadual, juntamente com companheiros como Jackson Barreto, Edvaldo Nogueira e tantos outros que ajudaram a construir a democracia no Brasil.

A.A: Mesmo com timidez inicial a TV Atalaia desde o início sempre foi pioneira?

W.F: Claro, a TV Atalaia já começou sendo a primeira colorida aqui em Sergipe, agora foi a primeira digital, sempre saímos à frente, mas o mais importante é ser a primeira na liberdade, que é o maior compromisso da nossa emissora, com a democracia.

A.A: Como a TV Atalaia contribuiu na solidificação da democracia em Sergipe?

W.F: A TV Atalaia através de várias pessoas aqui em Sergipe ajudou na campanha das diretas, na redemocratização do país. A TV Atalaia abriu e a mercê de Deus continuará sempre aberta a todos, ‘daí` pedimos sempre a Deus para que continuemos a defender os princípios éticos e morais que o Brasil tanto precisa, disso não abrimos mão.

A.A: O fato de a TV Atalaia ser uma emissora sem partidos dá uma maior credibilidade à emissora junto ao povo?

W.F: Essa é a maior confiabilidade que a TV Atalaia tem no Estado, tem o apreço, carinho, o respeito do povo em Sergipe e é onde a cada dia aumenta mais a sua confiabilidade na emissora. Esse é o maior patrimônio que a gente tem que guardar com muito carinho. É uma relação do mais estrito carinho, respeito e amor pelo povo de Sergipe. E é gratificante o respeito e carinho que o povo tem com a nossa emissora, quando mexe com o povo sergipano, mexe com a TV Atalaia e vice e versa.

A.A: Com a chegada da TV Digital a emissora tem um futuro promissor pela frente?

W.F: A empresa a cada dia que passa se moderniza, fomos a primeira digital e procuramos sempre evoluir, mas sem abrir mão da seriedade como convém ao Estado, a República, principalmente da liberdade, que é o primeiro compromisso da TV Atalaia. Tal compromisso nos leva a esse respeito que o povo sergipano tem pela emissora, por isso é importante agradecer primeiramente a Deus, e em seguida ao povo de Sergipe por esse amor, carinho, e falar da nossa reciprocidade ao povo sergipano que é o maior patrimônio desse Estado.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: