Número de sergipanos com carteira assinada supera beneficiários do Bolsa Família
Estado celebra crescimento do emprego formal e queda no número de famílias em vulnerabilidade
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, apresentou nesta terça-feira (4) os dados históricos obtidos pelo estado no último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A apresentação ocorreu durante mais uma edição do Café Ponto Gov, realizada na Biblioteca Epiphanio Dória, em Aracaju.
Durante o evento, também foram divulgados os resultados de um estudo sobre o impacto econômico dos festejos juninos em Sergipe, que movimentaram cerca de R$ 400 milhões e atraíram mais de 2,5 milhões de pessoas aos eventos realizados em todo o estado.
Com relação aos avanços na geração de emprego e renda, Sergipe alcançou, em setembro, o segundo maior crescimento do Brasil no número de pessoas trabalhando com carteira assinada, totalizando 357.444 empregos formais.
O governador destacou ainda que o número de pessoas empregadas no estado superou o de beneficiários do programa Bolsa Família. Entre dezembro de 2022 e outubro de 2025, o número de famílias atendidas pelo programa de transferência de renda caiu de 414 mil para 356 mil.
De acordo com o Caged, em setembro Sergipe registrou um saldo positivo de 5.962 novos postos de trabalho formais. Além dos programas voltados à geração de emprego, as ações da Assistência Social têm garantido acolhimento e apoio à população mais vulnerável.
“Temos os programas de segurança alimentar, como o Prato do Povo, o Restaurante Padre Pedro, o PAA, que são essenciais, e outros que promovem a independência financeira, para oportunizar a entrada dessas pessoas no mercado de trabalho, como o Rode Bem e o CNH Social. Geramos oportunidades, qualificação, promovemos capacitações, valorizamos a agricultura familiar e, assim, avançamos. Os números vão evoluindo e conseguimos trazer índices como o de hoje, no qual 356 mil pessoas estão dentro da estrutura do Bolsa Família, mas 357 mil têm carteira assinada”, destacou a secretária da Seasic, Érica Mitidieri.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Crianças empurram ônibus que quebrou no município de Nossa Senhora de Lourdes
Corpo de Bombeiros recepciona campeãs nacionais em simulado de combate a incêndio com vítima
Café Ponto Gov: governo apresenta novos dados do CAGED e impactos econômicos dos festejos juninos
Alerta! Uso indiscriminado de vitaminas e suplementos pode trazer riscos à saúde