Novo modelo de carteira de identidade pode incluir número de outros documentos

Por Com informações da SSP/SE e da Alese 23/09/2020 14h24
Novo modelo de carteira de identidade pode incluir número de outros documentos

Nesta quarta-feira, 23, foi apresentada durante sessão realizada na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) as mudanças na carteira de identidade. O novo modelo já está sendo emitida pelo Instituto de Identificação Dr. Carlos Menezes (IICM). Uma das facilidades é a possibilidade de inserção dos números de outros documentos no próprio RG.


O novo documento traz melhorias na segurança para a emissão, como economia do tempo e agilidade na entrega ao cidadão. Uma das facilidades do novo RG é que a solicitação é feita pelo site da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Assim, o cidadão não precisa enfrentar filas e esperas para garantir o documento. Tudo é feito de forma online. 

O diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes, explicou as alterações na carteira de identidade e citou que o documento atual permanece válido. “A principal mudança é a possibilidade do cidadão poder incluir novos documentos, informações de saúde informações pessoais, o tipo sanguíneo e observações de saúde como doenças crônicas. No que diz respeito a documentos, o cidadão poderá incluir número da habilitação, título do eleitor, cartão nacional de saúde”, conta.


O Governo Federal estabeleceu que os órgãos devem se adequar ao novo padrão do Documento de Identidade até 1º de março de 2021.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: