Novo lote de Carteiras de Identificação de Fibromialgia começa a ser distribuído em Sergipe

Mais de três mil pessoas receberam o documento que comprova os direitos e as garantias

Por Redação Portal A8SE e SES 10/02/2025 18h04
Novo lote de Carteiras de Identificação de Fibromialgia começa a ser distribuído em Sergipe
Foto: Flávia Pacheco

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou nesta segunda-feira (10), que segue com a entrega das Carteiras de Identificação de Fibromialgia (Cipfibro). O documento é apto para a comprovação da condição de fibromialgia e para o reconhecimento dos direitos e garantias conforme a Lei nº 9.293.

De acordo com a técnica de fibromialgia da SES, Sanawá Rodrigues, atualmente, a plataforma Florence possui 3.829 cadastros realizados, dos quais 3.026 foram aprovados e 765 aguardam correção do usuário.

Para emitir o documento, o paciente deve fazer o cadastro e enviar os documentos no site da SES, onde serão avaliadas as informações quanto ao requisito clínico.

Os documentos deverão ser inseridos em formato PDF pela Plataforma Florence, incluindo:

  • Documento de identificação;
  • Fotografia no formato 3×4;
  • Laudo médico de especialista com Registro de Qualificação de Especialista (RQE), com indicação do Código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID).

O prazo de validade da carteira física e digital é de cinco anos, conforme o Decreto nº 575.

Recebimento

Após a avaliação das informações, os dados serão encaminhados para o Instituto de Identificação Papiloscopista Wendell da Silva Gonzaga, da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O horário da entrega acontecerá de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 16h. Na sexta-feira, das 8h às 12h. A emissão da Cipfibro é feita em um prazo de até 60 dias.

Vale lembrar que a carteira digital só é válida dentro da Plataforma Florence, isso significa que não pode fazer a captura de tela ou print, uma vez que o QR Code renova a cada dez minutos, para evitar a falsificação.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp