Novo decreto: comércio é liberado para funcionar aos sábados em Sergipe

Também foi discutido sobre chegada de vacinas e ponto facultativo dos dias 24 e 29

Por Redação Portal A8SE 17/06/2021 18h26
Novo decreto: comércio é liberado para funcionar aos sábados em Sergipe
Marcelle Cristinne

Durante reunião do Comitê-Técnico Cientifico e de Atividades Especiais com o governador Belivaldo Chagas, nesta quinta -feira, 17, foi decido que o comércio vai poder funcionar aos sábados em Aracaju e Região Metropolitana, decretos anteriores proibiam o funcionamento. Além disso, foi discutida a vacinação e a permanência dos pontos facultativos durante período junino.

A determinação é que os dias 24 e 29 de junho, dias de São João e São Pedro, serão pontos facultativos, ou seja, fica proibida a abertura de atividades consideradas não essenciais na capital, Socorro, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Itabaiana, Estância e Lagarto. Fica proibida também a circulação de pessoas nas praias. No dia 24 (quinta-feira) o toque de recolher continua válido das 22h às 5h.

Em relação ao comércio, volta a poder funcionar aos sábados, como os demais serviços, a exemplo de academias, salões de beleza e clubes sociais.

Ainda durante o encontro foi debatida a questão da vacinação. A expectativa para chegada da primeira remessa, das 46 mil vacinas, da Sputnik. Além do novo lote previsto para essa sexta-feira, 18, com cerca de 40 mil doses da Pfizer e CoronaVac.

A próxima reunião acontece no dia 1º de julho e vai discutir o retorno das aulas presenciais.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp