Novo campus da UFS em Estância irá ofertar seis cursos de graduação; confira

Além dos novos cursos,serão ofertadas mais de 1,4 mil vagas nos primeiros cinco anos

Por Portal A8SE e UFS 02/06/2025 12h45
Novo campus da UFS em Estância irá ofertar seis cursos de graduação; confira

O município de Estância irá receber um novo Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que deve começar a funcionar ainda este ano. O novo campus contará com seis cursos de graduação e mais de 1,4 mil vagas nos primeiros cinco anos. A novidade foi anunciada em junho do ano passado.

Foram R$ 60 milhões destinados à construção e estruturação do campus, dos quais R$ 10 milhões foram aplicados em equipamentos. Além de ampliar o acesso ao ensino superior, o campus prevê a contratação de 78 professores e 93 servidores dos níveis médio e superior.

De acordo com a universidade serão ofertados os cursos de: Biotecnologia; Ciência dos Dados; Engenharia de Produção; Engenharia Têxtil; Gestão Ambiental; e Gestão e Empreendedorismo.

Cada um ofertará 50 vagas anuais. Ao todo, a área do campus soma mais de 15 hectares e deve beneficiar moradores do municípios vizinhos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp