Novo Arcebispo Metropolitano de Aracaju toma posse neste sábado (25)
A posse canônica do arcebispo dom Josafá Menezes da Silva acontece às 16h, na Catedral Metropolitana

O 5º arcebispo metropolitano, dom Josafá Menezes da Silva, tomará posse canônica neste sábado (25), às 16h na Catedral Metropolitana, localizada no centro de Aracaju.
A missa será presidida pelo cardeal dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, que fará a entrega do báculo e da insígnia episcopal, símbolos da função pastoral do bispo.
Dom Josafá também participará de um cortejo minutos antes da posse, acompanhado do cardeal Dom Sérgio da Rocha e dos demais bispos da Província Eclesiástica de Aracaju: dom Genivaldo Garcia e dom Vitor Agnaldo.
Os participantes farão uma oração de joelhos diante do Sacrário, dirigindo-se em seguida à Cúria Metropolitana para se paramentarem.
Ato Litúrgico
Na sexta-feira (24), o novo arcebispo participou do Ato Litúrgico, uma solenidade que antecede a cerimônia de posse, sendo um primeiro contato do arcebispo com os fiéis sergipanos.
Na ocasião, dom Josafá também prestou uma coletiva à imprensa, onde expressou sua felicidade em assumir o novo cargo.
“É com muita alegria que recebi a notícia da nomeação para a Arquidiocese de Aracaju, uma igreja muito importante no cenário nacional. Irei continuar a carregar a tocha de fé ardente que recebi para oferecer ainda mais ardor e brilho para a cidade”, declarou o arcebispo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Prefeitura prepara programação artística e cultural para o aniversário de 170 anos de Aracaju

Preparação para romaria de São Cristóvão já começou

Direto de Brasília 14/03/25
