Mutirão de registro civil fornece documentação para pessoas em vulnerabilidade social
O evento ocorrerá de 13 a 17 de maio nos Fóruns Integrados IV, em Aracaju
De segunda (13) a sexta-feira (17), será realizado um mutirão de registro civil que fornecerá emissão de documentos de identificação para pessoas em vulnerabilidade social. O evento está acontecendo nos Fóruns Integrados IV, localizado na rua Alexandre Alcino, bairro Santa Maria, em Aracaju.
Promovido pela Corregedoria Nacional de Justiça, a 'Semana Nacional de Registro Civil: Registre-se!' terá como foco o atendimento a pessoas em situação de rua, privadas de liberdade e povos indígenas.
A primeira edição do evento atendeu mais de 100 mil brasileiros em situação de vulnerabilidade, que conseguiram solucionar pendências referentes ao registro civil. Em Sergipe, foram emitidas cerca de 120 certidões de nascimento.
Ação Solidária
Além disso, a instituição está realizando uma ação solidária para arrecadar roupas e sapatos em bom estado, que serão doados a pessoas em situação de rua. Magistrados e servidores podem fazer a entrega à supervisão de qualquer unidade jurisdicional, da capital e interior, até o dia 17 de maio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp