Mutirão da execução fiscal acontecerá no período de 12 a 16 de dezembro

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), junto à 22ª Vara Cível da Comarca, vão realizar o Mutirão Fiscal, no período de 12 a 16 de dezembro de 2011, com o objetivo de atingir a conciliação de mais de 250 processos onde figura como executor o Estado de Sergipe.
O intuito é diminuir o acervo existente na Vara e garantir a observância do princípio constitucional da duração razoável do processo, uma vez que se pretende, com a celebração de acordos, a extinção e a suspensão dos referidos processos, o que, por conseguinte, irá viabilizar uma maior efetividade nos processos que permanecerem em andamento.
A Coordenadoria do Contencioso Fiscal (CECF) montará uma equipe com todos os Procuradores do CECF com a estrutura e logística da Secretaria de Estado da Fazenda, onde farão a cada 15 minutos, 5 audiências. "Teremos 5 Procuradores em regime de plantão das 7h às 13h, sendo que todos participarão em dias distintos", comenta Mário Britto.
O Procurador também explica que está em tramitação uma Lei na qual trará alguns benefícios ao contribuinte que queira regularizar-se perante o Estado. "O contribuinte é convocado pela Justiça, e lá estará um Procurador (Conciliador), que objetivará o firmamento de um acordo, oferecendo vantagens, já discriminadas na Lei, são efetivos descontos na parte de multa, correção, e se eu lograr êxito nessa audiência, será sentenciada lá mesmo a decisão tomada, e o contribuinte passa a ter uma regularidade a partir daquele momento".
A expectativa da Coordenadoria Fiscal é muito grande porque existem dois fatores importantes acontecendo simultaneamente. Mário Britto esclarece, "A questão dos contribuintes estarem negativados, e também, porque houve um aumento da renda para o enquadramento no Sistema diferenciado de Tributação, o Simples, mas uma das condições para que uma Empresa migre para esse sistema, é estar regulado com a Fazenda. Então é uma oportunidade para o contribuinte regularizar-se".
Mário Britto ressalta que serão dois momentos distintos na execução desse projeto na PGE. "A Lei é para todos os contribuintes, no geral, todo e qualquer contribuinte no estado de Sergipe, que esteja em situação de irregularidade e queira regularizar-se, poderão procurar a PGE ou a SEFAZ independente de convocação do Judiciário, o particular, é que a Dra. Conceição, na competência da 22ª Vara, notificou 270 contribuintes para essas audiências".
A Lei concederá benefícios reais aos contribuintes sendo uma grande oportunidade de regularização. O contribuinte que deseja regularizar a situação deve comparecer das 7h às 13h, na Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe, Praça Olímpio Campos, n° 14, Centro; na Secretaria de Estado da Fazenda, Av. Tancredo Neves, 151 - Centro Administrativo Augusto Franco ou na 22ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, localizada no Fórum Gumercindo Bessa, Av. Pres. Tancredo Neves, 7457 - Aracaju/SE.
Fonte:ASCOM/PGE
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Nesta quinta feira é celebrado o dia nacional de combate à discriminação racial

Governo do Estado apresentou os contemplados pelo programa Bolsa Atleta

Direto de Brasília 03/07/25

Sergipe se mantém com o menor custo da construção civil do Brasil

Governo do Estado e a FHS não podem substituir profissionais admitidos por contratos temporários
Mais acessadas
Prêmio milionário estimado em R$ 3,5 milhões é sorteado na Mega-Sena
Apresentação da Orsse celebra Beethoven e Emancipação Política de Sergipe
Júnior Torres deixa a presidência do Sergipe por motivos pessoais
Hemose registra mais de 13 mil doações de sangue no primeiro semestre de 2025
Jogador do Liverpool morre em acidente de carro na Espanha
Mais notícias
-
6 horas, 7 minutos Justiça proíbe substituição de contratados da Fundação Hospitala de Saúde de Sergipe
-
6 horas, 43 minutos Oito ônibus climatizados passam a circular em Nossa Senhora do Socorro
-
8 horas, 55 minutos Hemose registra mais de 13 mil doações de sangue no primeiro semestre de 2025