Avanços

Muribeca é cidade modelo em desenvolvimento

Quase 70% do plano governamental já foi cumprido pela gestão atual em apenas dois anos de governo.

Por redação Portal A8SE 25/01/2023 16h02
Muribeca é cidade modelo em desenvolvimento
Arquivo Prefeitura de Muribeca

Com 9,3 em transparência, a cidade de Muribeca recebeu a nota de Cidade Transparente em dezembro de 2022, segundo o Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE). O título significa que a cidade do agreste sergipano é clara e transparente sobre as decisões e atos do governo municipal para com a sociedade civil. Quase 70% do plano governamental já foi cumprido pela gestão atual em apenas dois anos de governo, entre realização de obras, avanços na saúde e agricultura.

Somente no ano de 2022, foram mais de 15 calçamentos e incontáveis obras em todo o município, além da implementação do projeto de lei para aumento dos salários dos motoristas e indenização para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Novos pontos de ônibus foram construídos, escolas e postos de saúde foram reformados. Além da reestruturação da Rodovia SE-220 e acesso a Muribeca.

Na saúde, a prioridade do governo foram atendimentos domiciliares e especializados para homens e mulheres em campanhas de conscientização. O salário dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias foram atualizados e, durante o pico da Covid-19, a testagem em massa e ampliação dos atendimentos às síndromes gripais durante os finais de semana foram destaques da gestão. Assim como a vacinação em grande escala.

2022 foi um ano de grandes realizações e avanços para a população da cidade, na agricultura por exemplo, foram distribuídas áreas de terra para agricultores e kits de irrigação. A intenção foi garantir um plantio mais saudável, e o cadastramento ambiental rural com certificado foi realizado de forma gratuita.

A ampliação do Renda Muribeca de 200 para mais de 300 famílias beneficiadas, e o projeto Muribeca em Movimento, que incentiva a melhoria da qualidade de vida através de exercícios físicos,foram grandes destaques. Além do reforço a segurança pública da cidade com instalação do sistema de videomonitoramento.