Municípios começam a receber kits
A ação faz parte do programa de combate ao mosquito da dengue. De acordo com o Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde, a princípio estão sendo munidas as brigadas estadual e municipais.

Kit contra a dengue (Wellington Barreto)
Exatos 1.785 kits começaram a ser distribuídos pelo Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para os municípios sergipanos. A ação faz parte do programa de combate ao mosquito da dengue. Desse total, 600 deles já foram entregues e estão sendo utilizados pelos profissionais da brigada estadual.
De acordo com Sidney Sá, gerente do Núcleo de Endemias, o número total de kits distribuídos pelo Estado será consideravelmente maior. "Decidimos munir, a princípio, as brigadas estadual e municipais. No entanto, nossa expectativa é de chegar a 5 mil unidades, levando em consideração os que ainda serão entregues aos agentes comunitários que se integrarem às equipes de endemias", informou a gerente.
"Vamos assegurar um kit a cada agente envolvido no combate à dengue. É um compromisso deste Governo", comentou Sidney, durante uma entrega simbólica do material aos coordenadores de Vigilância Epidemiológica e de Atenção Básica dos 75 municípios sergipanos. Na ocasião, os gestores municipais foram orientados sobre a entrega dos itens, que está sendo feita no 17º andar do Edifício Estado de Sergipe, no centro de Aracaju.
Cada kit é composto de uma bolsa com duas camisas, boné e bandeira para sinalização nos imóveis durante a visita. O material traz ainda, entre outros itens, prancheta, luvas, flanela, recipiente para armazenamento do larvicida, colheres de dosagem, lanterna e pilhas, bacia plástica, piteta conta-gotas (utilizada para capturar larvas do Aedes aegypti) e uma picadeira, instrumento usado pelos agentes para destruir possíveis criadouros.
Últimas notícias + notícias

Suspeitos de matar fã de Taylor Swift a facadas, no Rio, viram réus por latrocínio

Natal Iluminado é inaugurado no Parque Governador Augusto Franco em Aracaju

Paróquia realiza programação natalina com árvore de oito metros e quermesse em Nossa Senhora do Socorro

Em última batalha contra o rebaixamento, Vasco recebe o Bragantino

Caso Daniel Alves: vítima pede 12 anos de prisão para o jogador

Condições extremas e queda: confira causas das mortes de argentinos nos Andes
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

O Brasil deve registrar mais 220 mil novos casos de câncer de pele não melanoma até 2025

Atalaia 360º: Paróquia realiza evento natalino com árvore feita com material reciclável
