Mulheres e homens trans devem ser transferidos ao presídio feminino a pedido do Ministério Público

O Ministério Público de Sergipe, por meio da 4ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão Especializada em Direitos Humanos, da 1ª Promotoria de Justiça das Execuções Criminais e da Comissão de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Trangêneros, ajuizou Ação Civil Pública em face do Estado de Sergipe, para que mulheres e homens trans sejam transferidos imediatamente ao presídio feminino.
Na ação, o MP ainda pede que os homens trans que tiverem optado pela transferência ao presídio feminino, sejam alocados em espaços de vivência específicos na unidade.
Além disso, o Estado de Sergipe deverá realizar o censo da população LGBT em todas as unidades prisionais do Estado, de modo a se obter a real quantidade de pessoas integrantes do grupo a fim de orientar o Estado na organização dos estabelecimentos.
Deverá ser garantida à pessoa travesti, mulher ou homem transexual em privação de liberdade a manutenção do seu tratamento hormonal e o acompanhamento de saúde específico.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Estado de saúde do Secretário de Saúde Luiz Roberto

Polícia procura os ladrões de bicicletas do Bairro Farolândia

Três pessoas são presas por tráfico de drogas em lava jato de Aracaju

Prefeitura manda Projeto de Lei Orçamentária para a Câmara com informações da cidade de Itabi
