Mulher dá à luz em via pública no bairro Atalaia em Aracaju
Mãe, em situação de rua, foi socorrida pelo Samu e encaminhada à maternidade; estado de saúde dela e da bebê é estável

Uma mulher de 35 anos, natural de Olinda (PE), deu à luz a uma menina em plena via pública, na avenida Monteiro Lobato, no bairro Atalaia, em Aracaju, na manhã desta quinta-feira (17).
Elas foram socorridas por moradores que estavam no local até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que as encaminhou à Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, localizada no bairro 17 de Março. Na unidade, mãe e filha receberam todos os cuidados de uma equipe multiprofissional. A mulher relatou estar em situação de rua.
Segundo a Maternidade, tanto a recém-nascida quanto a mãe apresentam quadro de saúde estável. Ambas estão sob acompanhamento de uma equipe multiprofissional, incluindo o serviço social, que está realizando as tratativas necessárias e acionando a rede de proteção para garantir suporte e acolhimento.
Por meio de nota a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), informou que serão ofertados a ela e à bebê o acolhimento institucional, mediante consentimento, além dos demais benefícios e encaminhamentos garantidos pela rede de proteção social. "A paciente já é acompanhada pelo Centro POP, onde anteriormente também lhe foi ofertada a possibilidade de acolhimento", explicou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Amanhã começa o campeonato sergipano de kart

Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro divulga a programação do Forró Siri 2025

Emilia Corrêa recebe Márcio Macedo para que a prefeitura possa desenvolver programas sociais
