MPT identifica 60 jovens em trabalho infantil nas feiras de Aracaju

Ações aconteceram em feiras livres dos bairros Ponto Novo, Suíssa, Grageru e Bugio

Por Por Redação Portal A8SE e MPT 25/11/2024 18h22
MPT identifica 60 jovens em trabalho infantil nas feiras de Aracaju

Cerca de 60 crianças e adolescentes foram flagrados em situação irregular de trabalho infantil nas feiras livres de Aracaju, nos dias 22, 23 e 24 de novembro nos bairros Ponto Novo, Suíssa, Grageru e Bugio.

Segundo o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), na feira do bairro Bugio, 31 crianças e adolescentes foram identificados em situação de trabalho infantil. Já no bairro Grageru foram encontradas nove crianças e adolescentes trabalhando na feira. Nos bairros Ponto Novo e Suíssa, foram registrados 20 casos de trabalho infantil.

De acordo com o procurador Raymundo Ribeiro, a principal atividade realizada por essas crianças é o carrego de transportes das compras nas feiras. “Em alguns pontos, geralmente nas barracas, encontramos crianças e adolescentes acompanhados dos próprios pais. Enquanto o trabalho infantil persistir, os órgãos públicos precisam insistir na erradicação dessa chaga social”, ressaltou.

Participaram da ação, uma equipe formada por representantes do MPT-SE, auditores-fiscais do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB-SE), e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp