MPF faz recomendação à IFS sobre concursos

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF) recomendou ao Instituto Federal de Educação de Sergipe (IFS) que somente exija a comprovação de títulos de candidatos em concursos no ato da posse dos aprovados. Candidatos de um concurso para professor de Informática informaram ao MPF que a instituição exigiu a comprovação ainda durante as fases de seleção.
O procurador da República Silvio Amorim Júnior, que assina a recomendação, esclarece que já há entendimentos do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que não se deve exigir comprovação de títulos antes da posse. Além disso, acrescenta o procurador, recomendação semelhante foi encaminhada, ano passado, à Universidade Federal de Sergipe (UFS), que se adequou ao que pediu o MPF/SE.
O IFS terá dez dias para comprovar ao MPF que acatou a recomendação, válida para os concursos vigentes e para os que ainda serão realizados. O Instituto não é obrigado a acatar a recomendação, mas caso não o faça, o Ministério Público deverá adotar as medidas judiciais cabíveis.
Fonte: MPF
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de homicídio em Nossa Senhora do Socorro

Van roubada é recuperada e quatro suspeitos são presos em operação

Casal é preso por tráfico de drogas na zona Norte de Aracaju

Mulher é presa por tráfico de drogas durante feira livre em Estância

Jovem de 16 anos é brutalmente assassinado com golpes de chave de fenda em Nossa Senhora do Socorro
Mais acessadas
Magníficos, Mastruz com Leite e Devinho Novaes são atrações do ‘Forró das Brotas’ neste fim de semana; confira programação
Matrículas para cursos da EJA e Educação Profissional terminam nesta semana; confira prazos
Duas mulheres são presas por tráfico de drogas na Zona Sul de Aracaju
Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026 é aprovada pela Câmara Municipal de Aracaju
Vacinação contra HPV é ampliada em Aracaju para jovens de 15 a 19 anos
Mais notícias
-
7 minutos Matrículas para cursos da EJA e Educação Profissional terminam nesta semana; confira prazos
-
1 hora, 50 minutos Vacinação contra HPV é ampliada em Aracaju para jovens de 15 a 19 anos
-
3 horas, 56 minutos Conheça as sete agências dos Correios disponíveis em Aracaju para ressarcimento de descontos indevidos do INSS