MPF discute ações para a Praça São francisco receber título
Foram discutidas as recomendações da Unesco para a concessão do título de Patrimônio Histórico

O Ministério Púbico Federal em Sergipe (MPF) recebeu na manhã desta sexta-feira (12), o prefeito da cidade de São Cristóvão, Alexsander Oliveira de Andrade, para discutir as recomendações da Unesco para a concessão do título de Patrimônio Histórico da Humanidade à Praça São Francisco, localizada no município.
Participaram da reunião com a procuradora da República Lívia Nascimento Tinôco, além do Prefeito, a secretária de Cultura e Turismo de São Cristóvão, Aglaé Dávila Fontes, e o chefe de gabinete do prefeito, Antônio Valdione de Sá.
Na ocasião, foram apresentados ao MPF os projetos para a revitalização do patrimônio cultural da cidade. Entre eles destacam-se o treinamento de guias turístico, a inauguração da Casa do Folclore com um centro de informações para atender ao turista e a vontade do município de trazer as serestas e a apresentação de grupos folclóricos de volta à Praça São Francisco.
O prefeito Alexsander Oliveira destacou ainda as ações da SMTT para reordenar o trânsito do município, e assim proteger a praça do tráfego pesado de ônibus e caminhões.
Ele ressaltou também as ações de estímulo à iniciativa privada para a construção de pousadas e restaurantes na cidade. Na reunião, o município informou ainda que está fazendo um trabalho de desestímulo à prática do mela-mela no carnaval de São Cristóvão, pois a mesma pode comprometer os trabalhos de restauração já realizados na praça.
O MPF reforçou junto ao prefeito a importância do engajamento do município nas ações de promoção do patrimônio histórico da cidade, neste momento em que a Unesco delibera sobre a concessão do título de Patrimônio Histórico da Humanidade à Praça São Francisco.
Fonte: MPF
Últimas notícias + notícias

Verdfrut amplia rede com segunda unidade em Aracaju

Homem morre afogado após cair na piscina de clube em Aracaju

Rebaixado, Santos paga salários gigantes a vários atletas

Bolsa Família inicia pagamento antecipado nesta segunda; veja quem recebe

'Rompimento foi local', afirma prefeito de Maceió sobre mina da Braskem
