MP solicita aos órgãos informações sobre a expedição de alvarás para comercialização de fogueiras e fogos de artifícios

O Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, expediu ofícios ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e à Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (DFAE) da Polícia Civil com o intuito de obter informações sobre a não expedição de alvarás para comercialização de fogueiras e fogos de artifícios na cidade de Aracaju no período da pandemia.
De acordo com a promotora de Justiça Euza Missano, “o CBMSE e a Emsurb emitem apenas alvará para comercialização de fogos de artifícios se houver autorização da DFAE. A Divisão não emitiu nenhuma autorização esse ano. O MP fiscalizará a venda clandestina e espera contar com os consumidores nas denúncias dos pontos de comércio”
“As pessoas estão passando por problemas graves de saúde, com desconfortos respiratórios e tudo que não precisam nesse momento é respirar fumaça em suspensão e ter o desconforto do barulho de fogos de artifícios. Temos que desenvolver consciência coletiva e entender que o momento pede empatia pelas famílias de todas as vítimas da Covid-19 em Sergipe e pelas pessoas que estão em tratamento”, frisou a promotora de Justiça.
Últimas notícias + notícias

Sergipe registra 553 novos casos de Covid-19 e mais nove óbitos

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes já vacinou mais de 600 profissionais de saúde

O nutrólogo Márcio Passos apresenta seu novo consultório

Confira os destaques do Jornal do Estado desta quarta-feira, 27

Curta-SE Itinerante: prefeitura leva sessões gratuitas de cinema a três bairros de Aracaju

Número de acidentes de trânsito em Aracaju caiu 18% em 2020, afirma SMTT
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

SMTT realiza ações de conscientização em foco nos pedestres

74% dos empresários brasileiros planejam aumentar quadro de funcionários
