Sergipe

MP promove exposição fotográfica em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

22/09/2020 17h36 - Atualizado 29/09/2020 às 11h14
page.image.title

Em parceria com o Shopping RioMar Aracaju, o Ministério Público de Sergipe (MP) promove, do dia 21 a 27 de setembro das 10h as 22h, uma exposição fotográfica para dar visibilidade ao dia nacional de luta da pessoa com deficiência, comemorado no dia 21 de setembro.

Em razão da pandemia, a segunda edição do projeto “Conscientização por Igualdade de Direitos” acontece este ano de maneira diferente. Segundo o promotor de Justiça e diretor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do MPSE, Francisco Lima Júnior: ‘para evitar aglomerações, a edição deste ano acontece por meio de uma exposição fotográfica que tem como objetivo tornar de conhecimento do público histórias de vida e superação, além de deixar a mensagem de que ainda falta muita coisa a ser feita para derrubar barreiras que limitam os direitos de milhões de brasileiros”.

O Dia

A criação do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi uma iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes - MDPD, que aponta o preconceito e a falta de acesso público como dois pontos centrais a serem debatidos durante esta data. O grupo é responsável por debater e criar propostas de transformações sociais em prol das pessoas com deficiência desde 1979 no país.

A mostra permanece no segundo piso do shopping RioMar Aracaju até o dia 27 de setembro. O acesso é gratuito.

Tags: