Acessibilidade

Mostra de livros acessíveis acontece em Aracaju

O objetivo é ampliar as oportunidades de acesso ao livro e à leitura para as pessoas com deficiência visual

Por redação Portal A8SE e assessoria de comunicação 24/09/2022 12h52
Mostra de livros acessíveis acontece em Aracaju
foto: assessoria de comunicação

Acontece até este domingo (25) a Mostra de Livros Acessíveis e Leituras”. O evento é realizado pela Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe, em parceria com o RioMar Aracaju e o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Responsabilidade Social – IJCPM.

São realizadas contação de histórias, roda de leitura, bate papo, dicas para uma comunicação acessível, exposição de livros acessíveis, exposição de fotos com a Galera do Click, recital poético, troca e doação de livros e relatos de experiências de acesso à leitura. O público em geral poderá participar de vivências sensoriais de orientação e mobilidade.

De acordo com a organização, todas as atividades irão utilizar ferramentas que possibilitem acessibilidade comunicacional, como a audiodescrição, legenda e Libras. Durante o evento, será veiculada nas plataformas digitais da Rede a série de vinhetas “Multiformatos de Livros e Leituras”, produzida pelos redeiros. Também será implantado o acervo virtual de Tecnologias Assistivas Facilitadoras da Leitura, protagonizadas por pessoas com deficiência, à disposição no canal YouTube da RELISE.

O evento é realizado no Espaço Bem Viver RioMar, localizado no primeiro piso (L1), ao lado do restaurante Madero. Neste sábado das 10h às 22h. Já no domingo das 14h às 21h. O acesso às atividades é gratuito.