Mortes por afogamento preocupa Bombeiros

30/09/2015 19h00
Mortes por afogamento preocupa Bombeiros
A8SE

Os dias quentes do verão e a chegada das férias combinam perfeitamente com a curtição das praias no litoral sergipano. Com os termômetros marcando 32º, um bom banho de mar é ideal para refrescar o corpo. Mas, o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GMAR), recomenda cuidado para que o passeio não se transforme em tragédia.
Em 2008, 27 pessoas morreram afogadas em Sergipe e 47 foram atendidas com princípio de afogamento. Nos primeiros dias de 2009, duas pessoas morreram afogadas na região sul do Estado.

O perigo da correnteza das águas e a formação de valões, associados à falta de atenção dos banhistas, são os principais motivos dos afogamentos, disse o Major Miguel Pereira. ?São 50 guarda-vidas responsáveis pela prevenção de 25 quilômetros de praia, desde a praia da Coroa do Meio até as do Mosqueiro. Precisamos que os banhistas colaborem e redobrem a atenção quando chegarem à praia. Muitos esquecem a segurança por conta da diversão?, reclamou.

O major lembrou que os banhistas também devem sempre obedecer às placas de sinalização colocadas pelo Corpo de Bombeiros na areia da praia. ?Muitas vezes nós colocamos as placas de sinalização ou bandeiras indicando locais perigosos e as pessoas não obedecem. Algumas chegam até a tirá-las do local?, disse o Major Miguel, ressaltando que essa é uma prática que pode levar a afogamentos

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: