Morte de peixes: relatório deve ser concluído após identificação do responsável

Após a mortandade de peixes que foi registrada no rio Sergipe, no povoado Pedra Branca, que fica localizado no município de Laranjeiras, uma equipe de laboratório da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) coletou amostras de água, em diferentes pontos, para realizar uma análise.
Segundo o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, existe uma suspeita de que o ocorrido esteja relacionado com o processo de hibernação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen/SE), também localizada no município de Laranjeiras. Os pescadores da região relataram sentir um forte cheiro de amônia na região.
A Adema quer identificar os responsáveis pelo dano ambiental para depois concluir o relatório e responsabilizar o autor do ato. A Petrobras nega a relação com o ocorrido e informou através de uma nota, que não existem lançamentos de elementos no rio Sergipe, e reforçou seu compromisso com a segurança das pessoas e do meio ambiente nas suas operações. Além disso, a empresa informou que o monitoramento ambiental na região é realizado periodicamente.
Confira os detalhes do relatório da Adema exibidos no Balanço Geral Sergipe dessa segunda-feira (22):
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Blitz educativa abre a semana nacional de trânsito em Aracaju

Ministério do Trabalho e Emprego reconhece e formaliza a profissão de Trancista

Extração do dente siso requer cuidados especiais

A prática regular de atividade física e música são grandes aliadas na promoção da saúde mental

Três suspeitos foram presos em operação contra grupo que roubava motoristas de aplicativo
Mais acessadas
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 33 milhões
A 1ª Bienal do Livro de Sergipe: Uma Celebração Literária Inédita em Aracaju
Câmara aprova urgência de projeto que prevê anistia a condenados por atos golpistas
Ponto de drogas em imóvel no bairro américa, em Aracaju, é desarticulado
Documentário "Ser Policial Militar" celebra a história e a essência da corporação
Mais notícias
-
1 hora, 4 minutos A 1ª Bienal do Livro de Sergipe: Uma Celebração Literária Inédita em Aracaju
-
1 hora, 24 minutos Audiência do caso Lael continua em Aracaju; criança de 10 anos presta depoimento
-
2 horas, 11 minutos Documentário "Ser Policial Militar" celebra a história e a essência da corporação