Morre o Procurador da Justiça Luiz Melo

Em virtude do luto do Ministério Público, não haverá expediente nesta quinta-feira(12), ficando dispensados de suas atividades os Excelentíssimos Senhores Membros da Instituição e servidores.

30/09/2015 19h03
Morre o Procurador da Justiça Luiz Melo
A8SE

O corpo do Procurador de Justiça, José Luiz Melo, está sendo velado na tarde desta quarta-feira(11, no Cemitério Parque Colina da Saudade. O sepultamento acontecerá, às 8h desta quinta-feira(12) no mesmo local. O procurador Luiz Melo foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), vindo a morrer na manhã desta quarta.

Em virtude do luto do Ministério Público, não haverá expediente nesta quinta-feira(12), ficando dispensados de suas atividades os Excelentíssimos Senhores Membros da Instituição e servidores.

Segundo a Procuradora Geral de Justiça, Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça, o Dr. Luiz Melo era um exímio orador, atuando durante muitos anos no Tribunal do Júri. Sempre adotava as atitudes necessárias em seu trabalho, mesmo quando isso representasse algum desconforto.

"Ele era uma pessoa muito querida e, por sua competência, ocupava pela segunda vez o cargo de Secretário do Colégio de Procuradores, reconduzido a pedido dos colegas. Foi extremamente atuante, enquanto integrante do Conselho Superior do MP, desempenhando um papel de fundamental importância. Todos iremos sentir muito a lacuna por ele deixada, como profissional e como colega", afirmou a Procuradora.

Breve Histórico
O Dr. José Luiz Melo nasceu na cidade de Gararu, em 30 de setembro de 1951, se graduando em Direito pela Universidade Federal de Sergipe. Assumiu, efetivamente, o Cargo de Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe em 21 de novembro de 1984.

Através do Decreto de 26 de dezembro de 1986, foi promovido por merecimento para o cargo de Promotor de Justiça de 2ª Entrância, com atribuições na 17ª Promotoria de Justiça de Aracaju. Em seguida, atuou na 2ª Circunscrição Judiciária, que compreende as Comarcas de Estância, Boquim, Itabaiana e Tobias Barreto. Exerceu suas funções, também, junto à 6ª Vara Criminal e 2ª Vara de Assistência Judiciária de Aracaju.

Em novembro de 1992, o Dr. Luiz Melo foi designado para atuar conjuntamente com os Promotores nos Processos de crimes contra a Ordem Tributária e Econômica e as Relações de Consumo. Em 31 de outubro de 2000, foi convocado para exercer as atribuições de Procurador de Justiça, recebendo o Colar do Mérito "Tobias Barreto" em julho de 2005. Em 1 de agosto do mesmo ano, tomou posse no Cargo de Procurador de Justiça, para o qual foi promovido pelo critério de antiguidade.

O Procurador integrou o Colégio de Procuradores de Justiça, sendo nomeado Secretário por duas vezes consecutivas. Em dezembro de 2006, foi empossado como representante da classe junto ao Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Sergipe.


Fonte: MPE

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: