Morre o ator sergipano Orlando Vieira, aos 94 anos, em Aracaju
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento

O ator sergipano Orlando Vieira morreu, aos 94 anos, na manhã desta sexta-feira (5), em Aracaju. Natural de Capela, ele foi um dos principais nomes das artes cênicas de Sergipe, com carreira marcada por trabalhos no cinema, teatro e televisão.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
Trajetória
Orlando começou a se dedicar à atuação ainda jovem e construiu uma trajetória reconhecida pela versatilidade e pelo compromisso com a cultura nordestina.
No cinema, participou de produções como Sargento Getúlio (1983), ao lado de Lima Duarte, papel que lhe rendeu o troféu Kikito no Festival de Gramado, em 1983. Também integrou o elenco de Quem Matou Pixote?, Narradores de Javé, Aos Ventos que Virão e do filme sergipano A Última Semana de Lampião.
Na televisão, atuou em produções como Tereza Batista, Uma Mulher Vestida de Sol e Irmãos Coragem (1994). No teatro, participou de montagens desde os anos 1960.
Ao longo da carreira, foi homenageado por instituições culturais e teve seu nome dado ao Núcleo de Produção Digital de Aracaju, em reconhecimento à contribuição para a formação de novos artistas e realizadores.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Confira os destaques policiais nesta sexta-feira 05/09

Confira os destaques da Rádio Nova Brasil nesta sexta-feira 05/09

Inscrições para comerciantes interessados em atuar na área externa da Vila da Criança

Prefeitura de Aracaju amplia a oferta de vacinas todos os finais de semana de setembro
