Morre aos 65 anos o defensor público Almo Batalha Britto

A informação foi confirmada neste sábado (10) pela Defensoria Pública de Sergipe

Por Redação Portal A8SE 10/01/2026 11h34
Morre aos 65 anos o defensor público Almo Batalha Britto
Foto: Arquivo pessoal

Morreu, nesta sexta-feira (9), aos 65 anos, o defensor público Almo Batalha Britto, uma das referências na história da Defensoria Pública de Sergipe. A informação foi confirmada neste sábado (10) pela própria instituição.

Almo Batalha estava internado desde a última terça-feira (6) em um hospital particular de Aracaju. A causa da morte não foi divulgada.

Carreira

Com ingresso na Defensoria Pública do Estado em 1986, construiu uma carreira marcada pela atuação nas áreas Cível e Criminal, com passagem por comarcas do interior e da capital. Atuou em municípios como Nossa Senhora da Glória, São Cristóvão e Itabaiana, além de ter sido titular da 5ª Vara Criminal de Aracaju, no 1º Tribunal do Júri.

Ao longo da trajetória, exerceu funções administrativas relevantes, como subdefensor público-geral por dois mandatos e defensor público-geral interino durante o período de transição que consolidou a autonomia funcional da instituição. Também atuou como secretário-geral em diferentes gestões.

Almo Batalha Britto participou da elaboração da Lei nº 183/2010, que regulamentou a autonomia funcional, administrativa e financeira da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, considerada um marco institucional.

O corpo está sendo velado na OSAF, na Rua Itaporanga D’Ajuda, em Aracaju. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Santa Izabel, na capital sergipana.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp