Procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque, morre aos 45 anos em Aracaju
A informação foi divulgada pelo Ministério Público Federal em Sergipe

Morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 45 anos, a procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque, em Aracaju. Ela estava hospitalizada por causa de uma infecção generalizada, mas não resistiu. A informação foi divulgada pelo Ministério Público Federal (MPF) em Sergipe na manhã desta terça-feira (15).
Aldirla era natural de Sergipe e atuava no MPF desde 2013 e passou pelas unidades do Tocantins e Alagoas antes de voltar à cidade natal. Exerceu os cargos de procuradora-chefe substituta, procuradora regional dos direitos do cidadão Substituta, coordenadora da Tutela Coletiva e atualmente exercia o cargo de Procuradora Regional Eleitoral.
Além de decretar luto oficial de três dias e suspender o expediente nesta terça (15), o Ministério Público Federal em Sergipe emitiu nota de pesar pelo falecimento e informou que o velório da procuradora acontece na Sede do MPF em Sergipe, e o sepultamento será realizado às 17h, no Cemitério Colina da Saudade. Aldirla deixa um filho.
Notas de pesar
A Prefeitura de Aracaju manifestou pesar pelo falecimento da procuradora.

Com uma trajetória marcada pelo compromisso com a justiça, Aldirla Pereira foi uma profissional exemplar, cuja atuação no Ministério Público Federal deixa um legado de dedicação, ética e serviço à sociedade.
publicou a PrefeituraEm nota, o Ministério Público Federal de Alagoas manifestou pesar e decretou luto oficial por três dias.

Sua partida precoce causa imensa tristeza entre colegas, servidores e colaboradores, que puderam conviver de perto com sua firmeza de propósitos e paixão pela justiça.
diz a instituiçãoA procuradora-chefe do MPF em Alagoas, Roberta Bomfim, também manifestou pesar: “Aldirla foi uma colega e amiga querida em Alagoas. Sentimos muitíssimo essa perda! Lembraremos sempre com muito carinho.”
Carreira
Aldirla Pereira de Albuquerque é sergipana e ingressou no Ministério Público Federal em 2013. Inicialmente, foi lotada na Procuradoria da República no Município (PRM) de Araguaína, no Tocantins. Em 2014, foi removida para a PRM de Arapiraca (AL) e permaneceu no interior alagoano até 2019, quando passou a atuar na Procuradoria da República em Alagoas (PR/AL), em Maceió.
Em 2020, veio para Sergipe, com atuação inicial na PRM de Lagarto, passando a integrar a PR/SE, em Aracaju, a partir de 2022. Antes de ingressar no MPF, Aldirla Albuquerque foi promotora de Justiça no Tocantins e Defensora Pública no Estado de Sergipe.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Operação essência falsa cumpre mandados de prisão contra investigados por golpes

Homem condenado por roubo é preso em Umbaúba

Polícia procura dupla investigada em homicídio registrado em Propriá

Filho morre dias após ser esfaqueado pela própria mãe durante confusão
Mais acessadas
Prefeitura de Aracaju anuncia construção de novas unidades de saúde
IFS assina contrato para retomada das obras de ampliação do Campus Aracaju
Serra da Miaba ganha nova área de proteção ambiental com mais de 163 mil hectares em Campo do Brito
Dois homens foram presos por tráfico de drogas e tentativa de homicídio em Lagarto
Fundat oferta vagas de emprego para esta terça-feira (29); confira
Mais notícias
-
2 horas, 25 minutos IFS assina contrato para retomada das obras de ampliação do Campus Aracaju
-
2 horas, 59 minutos Prefeitura de Aracaju anuncia construção de novas unidades de saúde
-
3 horas, 22 minutos Serra da Miaba ganha nova área de proteção ambiental com mais de 163 mil hectares em Campo do Brito