Procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque, morre aos 45 anos em Aracaju
A informação foi divulgada pelo Ministério Público Federal em Sergipe

Morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 45 anos, a procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque, em Aracaju. Ela estava hospitalizada por causa de uma infecção generalizada, mas não resistiu. A informação foi divulgada pelo Ministério Público Federal (MPF) em Sergipe na manhã desta terça-feira (15).
Aldirla era natural de Sergipe e atuava no MPF desde 2013 e passou pelas unidades do Tocantins e Alagoas antes de voltar à cidade natal. Exerceu os cargos de procuradora-chefe substituta, procuradora regional dos direitos do cidadão Substituta, coordenadora da Tutela Coletiva e atualmente exercia o cargo de Procuradora Regional Eleitoral.
Além de decretar luto oficial de três dias e suspender o expediente nesta terça (15), o Ministério Público Federal em Sergipe emitiu nota de pesar pelo falecimento e informou que o velório da procuradora acontece na Sede do MPF em Sergipe, e o sepultamento será realizado às 17h, no Cemitério Colina da Saudade. Aldirla deixa um filho.
Notas de pesar
A Prefeitura de Aracaju manifestou pesar pelo falecimento da procuradora.

Com uma trajetória marcada pelo compromisso com a justiça, Aldirla Pereira foi uma profissional exemplar, cuja atuação no Ministério Público Federal deixa um legado de dedicação, ética e serviço à sociedade.
publicou a PrefeituraEm nota, o Ministério Público Federal de Alagoas manifestou pesar e decretou luto oficial por três dias.

Sua partida precoce causa imensa tristeza entre colegas, servidores e colaboradores, que puderam conviver de perto com sua firmeza de propósitos e paixão pela justiça.
diz a instituiçãoA procuradora-chefe do MPF em Alagoas, Roberta Bomfim, também manifestou pesar: “Aldirla foi uma colega e amiga querida em Alagoas. Sentimos muitíssimo essa perda! Lembraremos sempre com muito carinho.”
Carreira
Aldirla Pereira de Albuquerque é sergipana e ingressou no Ministério Público Federal em 2013. Inicialmente, foi lotada na Procuradoria da República no Município (PRM) de Araguaína, no Tocantins. Em 2014, foi removida para a PRM de Arapiraca (AL) e permaneceu no interior alagoano até 2019, quando passou a atuar na Procuradoria da República em Alagoas (PR/AL), em Maceió.
Em 2020, veio para Sergipe, com atuação inicial na PRM de Lagarto, passando a integrar a PR/SE, em Aracaju, a partir de 2022. Antes de ingressar no MPF, Aldirla Albuquerque foi promotora de Justiça no Tocantins e Defensora Pública no Estado de Sergipe.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Dia 19 de abril é o dia do exército brasileiro que vai completar 377 anos

Cresce a preocupação com afogamentos em rios, lagoas e principalmente nas praias no feriadão

Direto de Brasília 15/04/25

CRC-SE mobiliza sergipanos para que destinem parte do imposto de renda ou da restituição para ajuda
Mais acessadas
Homem é preso por receptar botijão de gás furtado em Lagarto
Ministério da Saúde quer incorporar vacina contra chikungunya ao SUS
Franquinho Vaqueiro grava audiovisual nesta terça-feira (15) em Neópolis
Mulher é presa por suspeita de tráfico de drogas em Umbaúba
CineOrquestra acontece no Teatro Tobias Barreto em Aracaju; saiba mais
Mais notícias
-
9 horas, 59 minutos Idoso fica ferido após cair em via pública e espera por mais de duas horas por atendimento em Aracaju
-
11 horas, 48 minutos CineOrquestra acontece no Teatro Tobias Barreto em Aracaju; saiba mais
-
11 horas, 55 minutos Aneel aprova reajuste tarifário e energia elétrica terá aumento em Sergipe