Sergipe

Moradores do Riacho do Cabral clamam por moradia após derrubada dos barracos

30/09/2015 20h21
Moradores do Riacho do Cabral clamam por moradia após derrubada dos barracos
A8SE

Com o início da derrubada das residências na última terça-feira (07), os moradores da invasão Riacho do Cabral, no bairro Bugio em nossa Senhora do Socorro se reuniram na manhã desta quarta-feira (08), para reivindicar novas moradias às famílias que se encontram desabrigadas.

De acordo com o presidente da Associação dos Moradores do Bugio, José Aragão, a prefeitura alega que a invasão que é formada por dez loteamentos e onde abriga cerca de oito mil famílias, está situada em uma área de preservação ambiental e a partir desta quita-feira (09), irá realizar a derrubadas de outros barracos.

Sensibilizado com as famílias desabrigadas, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Emanuel Nascimento, relatou que o problema maior é a falta de fiscalização da prefeitura que permite a construção dos barracos em áreas inapropriadas e somente após firmado o loteamento, decidem fazer a derrubada. Ele garante que irá se reunir com a prefeitura municipal e o governo do Estado para que as providências cabíveis sejam tomadas.

 

Tags: