Moradores desocupam terreno durante reintegração de posse na Zona de Expansão de Aracaju

Cerca de 315 famílias ocupantes na área integram o Movimento Luta por Moradia.

Por Redação do Portal A8SE 19/10/2021 08h55
Moradores desocupam terreno durante reintegração de posse na Zona de Expansão de Aracaju

Uma ação de reintegração de posse acontece na manhã desta terça-feira (19) na Avenida Inácio Barbosa, Zona de Expansão de Aracaju. Neste momento, o trânsito encontra-se interditado nesta parte da via.

value.image
O trânsito na via está bloqueado em razão da desocupação do terreno.

Na ação, estão sendo retirados os moradores que integram o Movimento Luta por Moradia, da ocupação Brisa Mar, Terra Santa e Marielle Franco, localizada no terreno onde funcionava o antigo Clube da Telergipe. São cerca de 350 famílias de baixa renda identificadas no assentamento, de acordo com o levantamento da Prefeitura de Aracaju. Algumas delas possuem residências e são beneficiadas com programas de Habitação.

Segundo a Polícia Militar, os ocupantes não apresentam resistência na operação, que ocorre de maneira pacífica e conta com a atuação de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal da Assistência Social (Semfaz), Ordem dos Advogados de Sergipe e DPE. Máquinas retroescavadeiras operaram na demolição dos 400 barracos posicionados na área.

A determinação da Justiça era que as famílias desocupassem o local até o último sábado (11). Com a medida, os habitantes devem ser encaminhados para abrigos temporários e assistidos pela gestão estadual.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp