Moradores de Santa Rosa de Lima protestam por liberação da ponte interditada desde 2019

Moradores

19/04/2021 13h46
Moradores de Santa Rosa de Lima protestam por liberação da ponte interditada desde 2019

Moradores de Santa Rosa de Lima protestaram neste domingo (18), pedindo a liberação da ponte que liga os municípios de Santa Rosa de Lima e Divina Pastora (Rodovia SE-240), no Território Leste Sergipano. A ponte está interditada desde Julho de 2019, quando uma forte chuva destruiu a ponte.

De acordo com informações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) uma empresa especializada foi contratada para uma inspeção na estrutura dos pilares da ponte e emitir um Parecer Técnico, com o objetivo de apresentar os resultados dos ensaios de Pacometria e Ultrassonografia (usados para avaliar a estrutura) realizados na Ponte sobre o Rio Sergipe. Esse trabalho foi feito paralelamente ao serviço de recuperação na cabeceira da ponte, trabalho esse que já foi concluído.

Wellington, participante do protesto, afirma que o ocorrido do domingo foi uma espécie de aviso da greve que ocorrerá às 3h30 da madrugada desta terça-feira (20), horário que o pessoal começa a sair para o trabalho. Só sairão de lá depois que tiverem uma resposta.

Ainda segundo ele, a obra é do Governo Federal. A coluna do meio está com problemas e pode romper, porém a Defesa Civil já havia ido até o local e liberado. Wellington relata que era um problema que a própria empresa já tinha conhecimento e não resolveu e que agora querem mais quatro meses para poder fazer a restauração.

Mas segundo a a empresa o laudo de avaliação da estrutura da ponte apontou que existem degradações estruturais nos pilares, causadas pela idade desta edificação (20 anos) e agressividade do meio, como as enchentes, por isso a recomendação da empresa é a recuperação e/ou reforço da estrutura para fins de reestabelecer a confiabilidade de novo desempenho da ponte.
O tráfego no local só deve ser liberado após serem feitos os devidas reparos estruturais e/ou reforço na estrutura.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp