Moradores de Porto da Folha alegam que estão há 11 dias sem água nas torneiras

Segundo a Deso, o serviço começou a ser normalizado na região

Por redação Portal A8SE 26/11/2022 09h52
Moradores de Porto da Folha alegam que estão há 11 dias sem água nas torneiras

Sem água nas torneiras, moradores do povoado Ingassu, em Porto da Folha, têm reclamado e se preocupado com a situação. No entanto, segundo a Deso (Companhia de Saneamento de Sergipe), o serviço será normalizado.

Apesar da falta de água já durar 11 dias, dona Neide conta que o boleto para pagamento do serviço já chegou e não sabe o que fazer com as torneiras vazias.

Entramos em contato com a Deso. Segundo a companhia, além do povoado Ingassu, outras regiões da cidade podem estar sem água devido a uma manutenção de emergência, mas o serviço já começou a ser normalizado. "A água retorna as torneiras de forma gradativa após a recuperação do sistema. Esse processo pode levar até 48h nas localidades mais afastadas ou mais elevadas", explicou.

Ainda de acordo com a assessoria, o processo se alongou por conta de ligações clandestinas que foram encontradas durante a manutenção. "Estamos corrigindo, ou seja, cortando para o abastecimento voltar ao normal. Estamos trabalhando para resolver o problema definitivamente", finalizou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp