Morador denuncia suposto crime ambiental na Barra dos Coqueiros

Por Redação Portal A8SE 26/01/2021 16h49
Morador denuncia suposto crime ambiental na Barra dos Coqueiros
Redes sociais

Um morador da região da Barra dos Coqueiros, no povoado Jatobá, entrou em contato, nesta terça-feira (26), com a redação da TV Atalaia para denunciar um suposto crime ambiental na região.

Ele relata que em um espaço reservado para a criação de peixes, acontece o despejo de lixo e dejetos, resultando na mortandade de animais. E essa situação seria provocada pela Celse - Centrais Elétricas de Sergipe.

Uma equipe da Adema foi até o local para averiguar a situação. Já a Celse, informou que uma equipe técnica esteve no local e negou que a poluição é causada por atividades da empresa. Disse, ainda, que vem realizando trabalho de demolição das antigas moradias e remoção do entulho, mas seguindo normas legais vigentes, incluindo as de segurança e preservação ambiental.

"Devido aos potenciais impactos socioambientais ocasionados na operação da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I, pertencente à Celse, foi necessário desenvolver e implementar um Plano de Reassentamento voluntário para retirar 140 imóveis da área de influência do projeto, construídos irregularmente e alocados em terreno invadido, beneficiando 132 famílias, das quais 75 famílias foram realocadas para o Novo Assentamento, no município de Barra dos Coqueiros, e as restantes receberam indenização financeira", detalha a nota.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp