Ministério Público ajuíza ação para execução de obras no canal da avenida Anísio Azevedo em Aracaju

Nesta sexta-feira (26), o Ministério Público de Sergipe divulgou que ajuizou uma ação contra Aracaju para que seja realizada obra de drenagem no canal da avenida Anísio Azevedo, no bairro Treze de Julho.
As obras têm o objetivo de fazer o escoamento da água e o prazo estabelecido pelo ministério é de 180 dias, após o trânsito em julgado da sentença.
“Moradores do entorno do canal têm denunciado ao MPSE, com recorrência, o mau cheiro provocado pelo acúmulo de água nas proximidades do leito do Rio Sergipe. [...] Já foram realizados serviços de desassoreamento no leito do Rio Sergipe e de esgotamento sanitário na região, além da fiscalização das residências e edifícios que ainda não fizeram a interligação com a rede pública de esgotos disponibilizada pela Deso”, explicou o MPSE.
Buscamos a assessoria de comunicação da prefeitura, que informou: "a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) elaborou um projeto de infraestrutura para a recuperação completa do canal da av. Anísio Azevedo. Esse projeto já foi apresentado ao corpo técnico do NDB/BRICs e foi aprovado. No momento, a Prefeitura de Aracaju está viabilizando os recursos", explicou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Festejos juninos de Barra dos Coqueiros retoma tradição e contará com artistas locais e nacionais

Especial dia das mães

Direto de Brasília 09/05/25
