Mini-hospital vai atender pacientes com dengue
O centro foi adequado com 100 leitos, mas com capacidade de atendimento de 300 pessoas por dia. Para garantir o atendimento por pelo menos nos próximos seis meses, o Governo investirá cerca de R$ 5,7 milhões

O Centro Hospitalar para Pacientes com Dengue, instalado no prédio da Maternidade Hildete Falcão Baptista já está pronto para atender a população. A unidade vai funcionar como um mini-hospital para dar suporte e não sobrecarregar o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE). Para garantir o atendimento por pelo menos nos próximos seis meses, o Governo investirá cerca de R$ 5,7 milhões. Os recursos contemplam pagamento de pessoal, equipamentos, insumos, material permanente e medicações, serviço de nutrição e dietética, laboratório e ultra-sonografia, além da reforma predial.
"O centro foi adequado com 100 leitos, mas com capacidade de atendimento de 300 pessoas por dia", informa, explicando que são 40 leitos pediátricos, 30 leitos para pacientes adultos e 30 poltronas de hidratação com cadeiras para acompanhantes. "Desse total, temos dois leitos para estabilização dos pacientes e três leitos de observação permanente para casos que requerem maiores cuidados, sendo dois adultos e um pediátrico", acrescenta.
A coordenadora de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), Conceição Mendonça, que também está à frente da coordenação do Centro Hospitalar, destaca que o local ainda dispõe de posto de enfermagem e de uma sala para atendimento 24 horas da equipe multiprofissional composta por dois assistentes sociais, um psicólogo e um técnico da Coordenação de Vigilância Epidemiológica da SES.
Para trabalhar no Centro, foram contratados 35 médicos, entre clínicos gerais, pediatras, ultrassonografistas, imagenologistas (especialistas em raio-x), infectologistas e hematologistas. "Vamos contar também com 20 enfermeiros, 50 auxiliares e técnicos de enfermagem e 20 profissionais para o setor administrativo", comenta Conceição. Segundo ela, a unidade trabalhará ainda com um call center 24 horas interligado à Central de Regulação Médica do Samu Sergipe e com a retaguarda do Serviço, caso haja uma necessidade de remoção.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Projeto de lei que proíbe a venda e a soltura de fogos de artifício com estampido em é aprovado

Procon/SE está de olho nos postos de combustíveis com relação aos preços e a qualidade do produto

Movimento criado por famílias alerta para os impactos do uso precoce de smartphones e redes sociais

Estudo da Fecomércio aponta que expansão empresarial marca o primeiro semestre de 2025 em Sergipe

Direto de Brasília 18/07/25
Mais acessadas
Cinema Walmir Almeida exibe programação especial até segunda-feira (21)
Larissa Costa lança “A Casa Caiu”, música em parceria com Mikael Santos
Terminam nesta sexta-feira (18) as inscrições do Fies para o segundo semestre
Polícia deflagra operação contra jogos de azar em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro
Cursos de Inverno Gratuitos da Estácio promovem aprendizado dinâmico e solidário
Mais notícias
-
4 horas, 27 minutos Motorista fica ferido após caminhão tombar e atingir residência em Itaporanga D’Ajuda
-
7 horas, 45 minutos Movimento Desconecta: Parque da Sementeira sedia manhã de conscientização sobre o uso de telas na infância
-
7 horas, 49 minutos Atual prefeito de Moita Bonita é condenado à ineligibilidade por compra de votos em 2020