Mini-hospital vai atender pacientes com dengue
O centro foi adequado com 100 leitos, mas com capacidade de atendimento de 300 pessoas por dia. Para garantir o atendimento por pelo menos nos próximos seis meses, o Governo investirá cerca de R$ 5,7 milhões
O Centro Hospitalar para Pacientes com Dengue, instalado no prédio da Maternidade Hildete Falcão Baptista já está pronto para atender a população. A unidade vai funcionar como um mini-hospital para dar suporte e não sobrecarregar o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE). Para garantir o atendimento por pelo menos nos próximos seis meses, o Governo investirá cerca de R$ 5,7 milhões. Os recursos contemplam pagamento de pessoal, equipamentos, insumos, material permanente e medicações, serviço de nutrição e dietética, laboratório e ultra-sonografia, além da reforma predial.
"O centro foi adequado com 100 leitos, mas com capacidade de atendimento de 300 pessoas por dia", informa, explicando que são 40 leitos pediátricos, 30 leitos para pacientes adultos e 30 poltronas de hidratação com cadeiras para acompanhantes. "Desse total, temos dois leitos para estabilização dos pacientes e três leitos de observação permanente para casos que requerem maiores cuidados, sendo dois adultos e um pediátrico", acrescenta.
A coordenadora de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), Conceição Mendonça, que também está à frente da coordenação do Centro Hospitalar, destaca que o local ainda dispõe de posto de enfermagem e de uma sala para atendimento 24 horas da equipe multiprofissional composta por dois assistentes sociais, um psicólogo e um técnico da Coordenação de Vigilância Epidemiológica da SES.
Para trabalhar no Centro, foram contratados 35 médicos, entre clínicos gerais, pediatras, ultrassonografistas, imagenologistas (especialistas em raio-x), infectologistas e hematologistas. "Vamos contar também com 20 enfermeiros, 50 auxiliares e técnicos de enfermagem e 20 profissionais para o setor administrativo", comenta Conceição. Segundo ela, a unidade trabalhará ainda com um call center 24 horas interligado à Central de Regulação Médica do Samu Sergipe e com a retaguarda do Serviço, caso haja uma necessidade de remoção.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Especialistas, advogados e empresários discutem integração entre direito, economia e finanças
Centro de Integração Raio de Sol promoveu apresentações culturais com música e comidas típicas
Congresso reúne especialistas para debater sobre saúde da crianças e do adolescentes
Confira os destaques do quadro ‘Direto de Brasília’ nesta quinta-feira (18)
Concurso de Quadrilhas Juninas TV Atalaia tem classificatória da primeira finalista
Mais acessadas
Iguana é resgatada pelos bombeiros em residência no Mosqueiro
Confira a programação do Cine Walmir Almeida desta semana semana
Homem investigado por homicídio é recapturado em Aracaju
RioMar Aracaju recebe a exposição Arte da Terra
Hemose realiza 'Sabadão Solidário' neste sábado, 20
Mais notícias
-
9 horas, 56 minutos Giro Fundat chega ao Lamarão com oferta de serviços, vagas de emprego e qualificação profissional
-
10 horas, 49 minutos Iguana é resgatada pelos bombeiros em residência no Mosqueiro
-
10 horas, 57 minutos Defesa Civil emite alerta de chuvas leves e ventos moderados até sábado (20) em Sergipe