Militares participam de ação nas praias de Aracaju pelo Dia Mundial da Limpeza

As mobilizações vão ocorrer na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro e na Praia Formosa, no bairro 13 de Julho

Por Redação do Portal A8SE com Ascom Capitania dos Portos de Sergipe 16/09/2021 10h30
Militares participam de ação nas praias de Aracaju pelo Dia Mundial da Limpeza

No próximo sábado, 18, a partir das 8h, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) coordenará ações de limpeza dos mares e rios. As mobilizações vão ocorrer na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro e na Praia Formosa, no bairro 13 de Julho.

A participação da Marinha do Brasil nesta ação, que é global, é realizada pelo Dia Mundial da Limpeza. O objetivo do projeto é de incentivar a mentalidade marítima na sociedade, chamando atenção para as consequências do descarte incorreto dos resíduos sólidos, que acabam chegando ao mar e às vias navegáveis e se tornando um grande perigo para a humanidade e a Segurança da Navegação.

A mobilização vai reunir, em um mesmo dia, milhares de voluntários e parceiros em uma onda de limpeza e conscientização ao redor de todo o mundo. Em Sergipe a ação contará com a participação de militares, civis voluntários, órgãos ambientais, Grupo Escoteiro do Mar, Sociedade Amigos da Marinha em Sergipe e Comunidade Marítima, obedecendo os protocolos de segurança em função da pandemia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp