Militares ignoram ameaça de governo e reafirmam manifestação

30/09/2015 19h08
Militares ignoram ameaça de governo e reafirmam manifestação
A8SE

 

Policiais militares vão realizar vigília num protesto aos baixos salários pagos a categoria (Divulgação)

O governador Marcelo Deda (PT), divulgou na tarde de ontem (14), a criação de um aditivo a uma lei do poder executivo que proíbe os policiais militares de participarem de qualquer ato de reivindicação de melhores salários.

Segundo o governador, qualquer reivindicação feita pelos PMs, caracteriza crime de natureza militar. Apesar da determinação, os militares afirmam que os protestos programados para amanhã (16) serão realizados. Será realizada uma vigília, nas proximidades do Palácio dos Despachos, que começa nessa quinta encerrando às 8horas da segunda-feira (20).

"Será um manifesto pacífico", Sargento Vieira, membro da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe. Ele ressalta que os policiais escalados para trabalhar nessa quinta-feira não devem participar do ato. "Quem estiver escalado deve permanecer em seus postos. Os militares de folga devem comparecer a mobilização fardados e desarmados", reforça o sargento.

Os militares lutam por melhores condições de trabalho, o que inclui reajuste salarial. "Queremos tratamento igualitário. O governo atendeu as reivindicações da Polícia Civil. Queremos as mesmas melhoras", disse Sargento Vieira.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: