Mesmo com policiais indiciados pela morte de Genivaldo Santos, família recebe multa sobre veículo
Três policiais foram indiciados pela morte do homem durante abordagem em Umbaúba
Após os três policiais rodoviários federais envolvidos na morte de Genivaldo de Jesus Santos serem indiciados, os advogados da família da vítima relatam o recebimento de multa sobre irregularidades na motocicleta que Genivaldo conduzia.
De acordo com a defesa da família, cerca de três meses depois do caso, foram surpreendidos pela multa, que é avaliada em quase dois mil reais. O documento registra sobre dirigir sem CNH, conduzir moto sem capacete e sem o uso de calçado que não se firme nos pés. Além disso, aplica pena à irmã de Genivaldo por ter entregado o veículo a alguém sem habilitação, no entanto, os advogados afirmam que ela não permitiu que ele pegasse a moto.
"O veículo foi liberado sem burocracia [...] Não faz o mínimo sentido. A dor que a família tem sentido de perder um ente querido ainda ser submetida a pagar uma multa", explica Ivis Melo.
Os advogados vão solicitar à Justiça a anulação da multa, mas pedem que a PRF se solidarize com o caso, sem a necessidade do processo. "Verifiquem a possibilidade de administrativamente retirem essa multa", conclui Melo.
Tentamos contato com a Polícia Federal, mas ainda não tivemos resposta.
O caso
Os agentes foram indiciados por abuso de autoridade e homicídio qualificado. Em maio deste ano, Genivaldo, que tinha problemas mentais e esquizofrenia, morreu após abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal. Os policiais imobilizaram Genivaldo e o prenderam dentro da viatura. Com mãos e pés amarrados, ele foi colocado dentro do porta-malas. Lá, foi liberado gás lacrimogêneo que provocou a morte do homem, por asfixia mecânica e insuficiência respiratória.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Federal para as providências necessárias ao caso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Entrevista com a Secretária da SPM, Georlize Teles
Pichações com mensagens misteriosas têm preocupado a população em Socorro
Incêndio destrói casa em Itabaiana e ex-companheiro da moradora é o principal suspeito
Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo na Zona Sul de Aracaju
Foragido da justiça é preso no Bairro Coroa do Meio
Mais acessadas
Investigado por homicídios morre durante confronto com a polícia em Lagarto
Homem é encontrado morto em residência no bairro Pereira Lobo
Janeiro Branco: Saúde de Aracaju garante cuidado em saúde mental e escuta qualificada
Galeria J. Inácio recebe exposição ‘Às Margens de Mim’ nesta quinta (8)
Jau e Jorge Aragão na contagem regressiva para o show em Aracaju
Mais notícias
-
1 hora, 35 minutos Santuário São Judas Tadeu celebra missa pelos 13 anos da morte de Frei Miguel
-
1 hora, 51 minutos Segunda vítima de colisão entre moto e ônibus em Macambira morre no Huse
-
3 horas, 49 minutos Câncer de pele: prevenção deve ser contínua, com atenção redobrada no verão e nas férias