Mercados devem adotar novas medidas de combate ao Covid 19
Na manhã desta quarta- feira (25), o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luis Roberto, em entrevista ao vivo ao Balanço Geral Manhã, explicou detalhes sobre o novo horário de funcionamento das feiras livres em Aracaju, com destaque para os mercados centrais.
O presidente do órgão frisou a preocupação com as feiras livres e os mercados centrais, além de orientar os consumidores a procurarem os mercados setoriais, localizados em alguns bairros de Aracaju. "Os mercados centrais e os setoriais funcionam das 5h30min às 15h, já instalamos dispensers com álcool em gel e banners, explicando como se prevenir e proteger do novo coronavírus, e no entorno dos mercados está proibido o comércio ambulante, essas são precauções efetuadas através do comitê de operações emergenciais, evitando assim o desabastecimento na cidade. Vale lembrar que na última segunda- feira (23), paralisamos os mercados fizemos uma higienização mais brusca, para proteger feirantes e comerciantes. Ontem saiu um decreto governamental que fala sobre o funcionamento parcial do mercado, por isso disponibilizamos fiscais, e se houver necessidade limitaremos os espaços, e assim faremos se houver filas, pedimos que o pessoal frequente os mercados setoriais, localizados nos bairros Augusto Franco, Santos Dumont, Bugio, Siqueira Campos, enquanto analisamos a readequação das feiras.", explicou.
Ainda em sua fala, Luis Roberto frisou a necessidade de idosos e pessoas que sejam possíveis vetores do novo coronavírus, permaneçam em casa. "Houve grande presença de idosos, bem como pessoas que podem ser vetores para os idosos, por isso é importante que esse pessoal fique em casa, pois sabemos de toda a cadeia produtiva, desde o produtor até o consumidor final, não havendo necessidade de aglomerações.", reforçou.
Questionado sobre o funcionamento dos restaurantes e lanchonetes, o presidente lembra do decreto e dos esforços apresentados pela mídia. "O decreto é claro, restaurantes e lanchonetes, somente por Delivery, é uma determinação do decreto, e em uma hora difícil, a gente conta não só com o que esta sendo feito pelo poder publico, é uma pandemia. A imprensa está fazendo um papel importantíssimo, com várias instituições colaborando nesse processo."
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Termina hoje mais uma edição da Semana Nacional da Conciliação
Segunda edição do Xirê Toré acontece amanhã no Museu da Gente Sergipana
Revisão Final para o ENEM 2025 deve reunir cerca de 6 mil estudantes da Rede Estadual
Projeto Orquestra na Estrada acontece hoje às 19h na Paróquia Nossa Senhora do Desterro