Sergipe

Médicos suspenderão atendimento aos usuários de plano de saúde

Essa manifestação tem o objetivo de chamar a atenção dos planos de saúde para negociar os honorários

30/09/2015 20h43
Médicos suspenderão atendimento aos usuários de plano de saúde
A8SE

Durante reunião na manhã desta quinta-feira (15) os médicos decidiram pela suspensão do atendimento aos usuários dos planos de saúde no dia 21 de setembro, a paralisação será nacional. Em Sergipe o grupo Unidas, que atende a 22 empresas, não será afetado.

De acordo com os médicos, essa manifestação tem o objetivo de chamar a atenção dos planos de saúde para negociar os honorários das consultas. "As operadoras de saúde estão nos pagando pela tabela de 2004 que já esta defasada. O valor que queremos estabelecer é de R$ 60 reais por consulta", afirmou o presidente da comissão estadual de honorários médicos, Emerson Ferreira.

Suspensão

A partir do dia 18 deste mês a UTI do hospital São Lucas não vai mais atender aos planos de saúde que não fecharem o acordo. A partir de outubro a restrição se estende ao atendimento da urgência e emergência.

Para o representante da comissão de honorários do hospital São Lucas, Fábio Leopoldino, os usuários dos planos não serão prejudicados. "Os pacientes que não estão vinculados aos grupos que firmaram acordo serão atendidos, mas no final receberão um recibo de atendimento que eles devem pagar e depois pedir ressarcimento aos planos de saúde", revelou Fábio. "Estes pacientes vão pagar pelo valor estabelecido pela comissão de honorários, será um valor de tabela".

 

 

Tags: