Médico é afastado após denúncia de negligência na morte de jovem no Hospital de Propriá
Rapaz sofreu acidente de moto, foi atendido no Hospital Regional de Propriá e recebeu alta,
A família de um jovem de 20 anos, que faleceu após receber alta hospitalar, denuncia negligência médica por parte do Hospital Regional de Propriá. A denúncia foi feita nesta quarta-feira (1º) à redação do Portal A8SE.
Os familiares relataram que, na madrugada de sábado (27) para domingo (28), o rapaz sofreu um acidente de moto. Ele foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional de Propriá.
De acordo com a família, o jovem foi atendido na unidade e recebeu alta ainda na manhã do domingo. No entanto, ao chegar em casa, o quadro de saúde dele piorou. Ele começou a ter convulsões, o que levou os familiares a retornarem com urgência ao hospital.
Ainda segundo o relato, o jovem reclamava de fortes dores no peito e dificuldade para respirar. Na unidade, ele foi encaminhado para a ala vermelha, passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu e faleceu. A família cobra explicações e a apuração do caso.
O que diz a SES
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamentou e se solidarizou com os familiares. Como medida preventiva, o medico foi afastado das funções para responder a sindicância em curso. A investigação segue em curso.
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência