Medicamentos da Farmácia Popular têm preços mais acessíveis

A Farmácia Popular disponibiliza 115 itens para diversas infermidades. Na loja alguns remédios custam até 90% menos do que em farmácias comuns. A farmácia funciona na Rua Estância, nº 722, Centro.

30/09/2015 19h36
Medicamentos da Farmácia Popular têm preços mais acessíveis
A8SE

Criada a partir de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), a Farmácia Popular dá a centenas de cidadãos a oportunidade de comprar medicamentos a preços muito mais acessíveis. Alguns remédios custam até 90% menos do que em farmácias comuns.

A Farmácia Popular disponibiliza 115 itens para diversas enfermidades. Medicamentos para doenças como hipertensão, diabetes, colesterol alto e gastrite, que geralmente têm preço elevado, são os mais procurados pela população. Segundo a gerente da Farmácia Popular, Cristiane Trindade, a diferença de preço é muito grande.

"O remédio para controle do colesterol, por exemplo, custa em torno de R$ 100 a caixa com 20 comprimidos nas farmácias comuns. A caixa que é vendida aqui tem 30 comprimidos e custa apenas R$ 7,60", conta Cristiane.

Essa diferença foi comprovada pela comerciante Maria Alemão Campos. Há dois anos ela compra seus medicamentos na Farmácia Popular e garante que percebeu rapidamente a economia no seu orçamento.

"O preço aqui é realmente muito mais baixo. Comparei com as farmácias particulares mais baratas, mas aqui ainda é muito mais em conta que as outras. Eu consigo fazer uma economia de mais ou menos 70%", revela.

Atendimento

Além dos preços reduzidos, o bom atendimento também é uma marca registrada da Farmácia Popular. Em média, 400 pessoas são atendidas diariamente no local, que conta com nove funcionários - dois farmacêuticos e sete agentes operacionais.

Otacílio Arão, que utilizou os serviços da Farmácia pela primeira vez, ficou satisfeito com os preços e com a agilidade do atendimento. "Aqui é super rápido, muito bom mesmo. Não passei nem cinco minutos aqui dentro", conta.

Automedicação

Segundo Cristiane Trindade, qualquer pessoa pode comprar medicamentos na Farmácia Popular, desde que apresente, no ato da compra, a receita prescrita por um médico.

"Um dos nossos propósitos é reduzir o índice de automedicação e alertar a população sobre os riscos de tomar medicamento sem prescrição", explica, lembrando que tomar remédios sem orientação médica pode trazer sérios problemas à saúde.

Funcionamento

A Farmácia Popular funciona na Rua Estância, nº 722, Centro. O atendimento vai de segunda a sexta, das 8 às 18 horas (sem fechar para o almoço), e aos sábados, das 8 às 12 horas. Os telefones para contato são: (79) 3179-1981 e (79) 3179-1982.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: