MEC solicita novo procedimento eleitoral para os cargos de reitor e vice-reitor da UFS

Chapa “UFS da Gente” venceu as eleições em outubro do ano passado, elegendo como reitor o professor André Maurício e vice-reitora a professora Silvana Bretas

Por Redação Portal A8SE 21/02/2025 08h20
MEC solicita novo procedimento eleitoral para os cargos de reitor e vice-reitor da UFS

O Ministério da Educação (MEC) determinou a realização de um novo procedimento eleitoral para a composição da lista tríplice dos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), para o quadriênio 2025-2029. A informação foi divulgada nessa quinta-feira (20).

O MEC exige que a lista tríplice seja organizada a partir de votação do colegiado máximo da UFS e que a consulta à comunidade acadêmica não terá caráter vinculante. Ainda, outra exigência é que a eleição ocorra de forma uninominal, ou seja, os candidatos concorrerão individualmente para cada cargo.

"Destacamos que apesar do parecer jurídico da Procuradoria Federal junto à UFS atestar a legalidade do procedimento adotado pela instituição, cumprirá a determinação do MEC/CGGG da forma mais célere possível, visando a agilidade na apreciação das listas tríplices para reitor e vice-reitor pela Presidência da República", afirmou a UFS, por meio de nota.

A Chapa “UFS da Gente” venceu as eleições em outubro do ano passado, com 10.102 votos, elegendo como reitor o professor André Maurício e vice-reitora a professora Silvana Bretas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp