Maternidade Nossa Senhora de Lourdes pede frascos de vidro para acondicionamento de leite materno
Conservar o leite no pote de vidro adequado evita que o leite não perca os seus nutrientes

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes está intensificando, através do Banco de Leite Marly Sarney, o pedido de doações de frascos de café solúvel. A campanha acontece durante todo o ano como uma forma de solidariedade e ajuda aos bebês prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que o leite materno é considerado o mais completo alimento para o bebê.
Para estocar o leite doado são necessários frascos de vidro. “Esse material é esterilizado e seguro, pois é resistente ao congelamento e descongelamento. O processo evita que o leite não perca os seus nutrientes. Também não acumula cheiro e nem resíduos com o uso da tampa de plástico”, explica a gerente do Banco de Leite Marly Sarney, enfermeira Magda Dória.
Magda explica que a ausência de frascos no mercado vem provocando uma queda desses insumos primordiais para a manutenção das atividades do banco de leite, pois somente os frascos de vidro com tampa plástica, como os de maionese ou de café solúvel são adequados para o armazenamento e preservação do leite, alimento vital para os bebês.
Missão
O Banco de Leite Marly Sarney tem como missão facilitar a doação do leite e promover a amamentação, atuando como intermediário entre as mães que desejam doar e os recém-nascidos internados na maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Devido a circunstâncias particulares, algumas mães não podem amamentar e os bebês ficam em situação de vulnerabilidade nutricional.
A enfermeira destacou que o leite materno contém proteínas, vitaminas, água, gorduras e outros benefícios para o desenvolvimento do bebê. “A higienização do frasco é de extrema importância para não deixar o leite em risco. O próprio BLH realiza a higienização para ajudar com a doação é só entrar em contato com o banco de leite pelo número 3226-6301”, concluiu Magda Dória.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Semana nacional de trânsito: realização do primeiro congresso de educação para mobilidade urbana

Prêmio Pipiri 2025: homenagem para quem luta para garantir os direitos das pessoas com deficiência

Direto de Brasília 16/09/25 - Projeto da anistia

Prazo para adesão ao PODE, foi prorrogado até o dia 30 de novembro

Prefeitura de Aracaju quer redução temporária da tarifa de água para os consumidores afetados
Mais acessadas
Presidente da Alese recebe Grande Mérito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Ginastas sergipanas conquistam ouro por equipes no Sul-Americano de Ginástica Rítmica
Fazenda 17 estreia com elenco polêmico e promete muita emoção
Ex-delegado-geral de São Paulo é executado a tiros em Praia Grande
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Mais notícias
-
2 horas, 6 minutos Presidente da Alese recebe Grande Mérito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
-
4 horas, 19 minutos Caso Lael: Investigação aponta motorista do Samu como responsável por fotos vazadas da médica
-
5 horas, 10 minutos Adolescente desaparecida é apreendida com quase 17 kg de drogas em Socorro