Marta é eleita a melhor jogadora de futebol do mundo pela sexta vez

A brasileira Marta foi eleita a melhor jogadora de futebol do mundo pela sexta vez. O prêmio foi entregue nesta sexta-feira (24) na cerimônia The Best, promovida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). A atacante já havia sido premiada com a mesma honraria em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Com isso, passou a deter, isoladamente, o maior número de títulos de melhor atleta de futebol do mundo, entre homens e mulheres. Ela passou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, ambos com cinco troféus.
Na votação deste ano, Marta superou a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzenifer Marosán. Marta foi ao palco emocionada para receber o prêmio. “É um momento fantástico. E as pessoas falam para mim: você já esteve nessa posição tantas vezes e todas as vezes você se emociona. Realmente. Eu faço isso porque isso representa muito para mim. É um momento mágico. Obrigada”.
Marta agradeceu às companheiras do Orlando Pride (EUA), clube que defende desde o ano passado, e da seleção brasileira. Agradeceu também a Deus e a todos que a escolheram como a melhor do esporte entre as mulheres. Marta tem 32 anos e é o principal nome da seleção brasileira desde 2003, quando conquistou a medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, além da Copa América.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Mãe pede ajuda para colocar energia solar em casa para ajudar criança de 7 anos com doença rara

Polícia recupera cachorro furtado em posto de combustíveis em Nossa Senhora do Socorro

Polícia prende homem por violência contra mulher em Indiaroba

Polícia civil prende em SP homem investigado por aplicar golpe de R$15 mil em Sergipe

Operação conjunta prende três pessoas por tráfico de drogas em Propriá
Mais acessadas
Estudantes de Medicina Veterinária da UFS anunciam paralisação por melhorias estruturais
Assembleia Legislativa aprova projeto que limita a 10 anos a vida útil de veículos do transporte escolar
Homem é preso por descumprir medidas protetivas e ameaçar ex-companheira em Carira
Balanço do 1° semestre: são arrecadados 608 litros de leite materno no Banco de Leite Humano da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes
Tiee desembarca em Aracaju para novo show no Arena Samba Clube
Mais notícias
-
6 horas, 55 minutos Assembleia Legislativa aprova projeto que limita a 10 anos a vida útil de veículos do transporte escolar
-
7 horas, 43 minutos Estudantes de Medicina Veterinária da UFS anunciam paralisação por melhorias estruturais
-
10 horas, 14 minutos IFS oferece mais de 2 mil vagas em processo seletivo para transferência, reintegração e portador de diploma